Fernando Miguel: 'É a última chance que nós temos de fazer com que o Vasco esteja entre os grandes, onde é o seu lugar'
Sexta-feira, 30/11/2018 - 21:03
No Ceará desde a noite da última quinta-feira (29/11), o Vasco da Gama cumpriu na tarde desta sexta (30) mais uma etapa de sua preparação para a derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Alcides Santos, casa do Fortaleza Esporte Clube, a comissão técnica cruzmaltina promoveu uma série de atividades físicas e táticas. O treinamento durou aproximadamente uma hora e meia.

Peça importante do Gigante da Colina nas mais recentes rodadas da competição nacional, o goleiro Fernando Miguel conversou com a reportagem do Site Oficial após a movimentação chegar ao fim e demonstrou confiança ao projetar o importante jogo contra o Ceará. O camisa 33 pediu concentração total ao Almirante durante os 90 minutos.

- O espírito será o mesmo de todas as partidas que fizemos nessa final de temporada. Temos procurado nos concentrar ainda mais para aquilo que a partida vai pedir. É a última chance que nós temos de fazer com que o Vasco esteja entre os grandes, onde é o seu lugar, no ano que vem. A concentração precisa ser total de todos que estão aqui em Fortaleza - afirmou o experiente arqueiro.

Adversário vascaíno, o Ceará não possui mais possibilidade de encerrar a participação no Brasileiro dentro do Z4. Se engana quem pensa, porém, que o Vasco da Gama terá facilicade na Arena Castelão. Mesmo livre do rebaixamento, o Vozão dará a vida dentro das quatro linhas para fechar a temporada classificado para a Conmebol Sul-Americana.

- Sabemos do momento que o Ceará está vivendo. Eles estão livres do rebaixamento, mas possuem a intenção de conquistar uma vaga para a Sul-Americana, assim como a gente também tem. O Vasco já jogou com estádios lotados, sofreu grandes pressões, então estamos preparados para o que iremos encontrar no Castelão. Temos a consciência da camisa que vestimos e da enorme responsabilidade que carregamos - disse Fernando Miguel, deixando por fim um recado para o torcedor cruzmaltino.

- Vai ser uma partida angustiante para todos nós por toda tensão que envolve. A briga contra o rebaixamento é uma briga difícil, uma briga complicada, mas garanto ao torcedor que vamos nos entregar e dar o nosso melhor para que a gente conquiste nosso objetivo ao término dos 90 minutos - finalizou o camisa 33.



Fonte: Site oficial do Vasco