VP de obras Pedro Seixas dá detalhes sobre projeto de ampliação e reforma de São Januário
Quarta-feira, 28/11/2018 - 17:42
Em entrevista ao blog "De Prima", do site Lancenet, o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, falou sobre o projeto de modernização de São Januário:

"Campello me pediu para pensar em São Januário como um todo e não ficar fazendo 'puxadinhos'. A ideia é transformar o estádio em uma arena multiuso, como outras que já existem no Brasil. Um centro de treinamento será um capítulo à parte do trabalho. Esse é um projeto do clube, da administração. É de longo prazo. Ninguém tem o direito de se beneficiar pessoalmente dele", afirmou Pedro Seixas ao blog.

O anúncio oficial da iniciativa será em dezembro e a expectativa é que o projeto final seja apresentado em março de 2019. O objetivo é que o "novo" São Januário tenha capacidade entre 35 mil e 42 mil espectadores, respeitando a arquitetura histórica do estádio.

De acordo com Pedro Seixas, o arquiteto Sérgio Dias, que trabalhou na gestão de Eduardo Paes (ambos vascaínos) à frente da prefeitura do Rio de Janeiro, foi convidado para liderar o grupo de trabalho. Seixas também revelou que vascaínos influentes têm sido convidados a conhecer o projeto, como, por exemplo, Célio Pinto de Almeida, que é dono de uma construtora, e o grande benemérito Olavo Monteiro de Cavalho, que teria se encantado com a ideia.

Fonte: NETVASCO