Maxi López: 'Era muito provável que íriamos brigar até o último jogo e é isso que está acontecendo'
Terça-feira, 27/11/2018 - 21:17
Com foco na importante e decisiva partida contra o Ceará, o Vasco da Gama se reapresentou na tarde desta terça-feira (27/11) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O treinador Alberto Valentim comandou uma atividade técnica para os atletas que não atuaram e/ou jogaram menos de 45 minutos diante do Palmeiras. Os titulares foram avaliados pela fisiologia e realizaram um trabalho regenerativo.

Grande destaque do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o atacante Maxi López concedeu entrevista coletiva minutos do início do treinamento e avaliou a situação cruzmaltina para a última rodada. Na oportunidade, o argentino lembrou que o Gigante da Colina segue dependendo apenas de suas forças para atingir o objetivo de encerrar a competição nacional longe do indesejável Z4.

- Temos que ser inteligentes e fazer um jogo adaptado ao que nossa situação pede. Nosso objetivo é ficar na primeira divisão, então vamos tentar ganhar. Se a gente não conseguir, o empate também serve para nós. Dependemos apenas da gente e vamos nos preparar essa semana do mesmo jeito que nos preparamos contra São Paulo e Palmeiras. Fizemos bons jogos, mesmo perdendo para o time que foi campeão - declarou o camisa 11, acrescentando logo em seguida

- Era muito provável que íriamos brigar até o último jogo e é isso que está acontecendo agora. O Ceará agora quer entrar na Sul-Americana e vai jogar num estádio que estará lotado, onde me disseram que é difícil de atuar. Temos que entrar 100% concentrados e sabendo que temos dois resultados que são favoráveis. É preciso jogar com inteligência - afirmou o centroavante.

Pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama e Ceará se enfrentam no próximo domingo (02/12), às 17 horas, na Arena Castelão. Em 15º lugar com 42 pontos, o Almirante necessita apenas de um empate para assegurar a permanência na Série A. No confronto do primeiro turno, disputado em São Januário, o Cruzmaltino e o Vozão empataram em 1 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco