Vasco sediará discussão sobre violação dos direitos das mulheres nesta 3ª-feira às 17h
Terça-feira, 27/11/2018 - 05:17
O Club de Regatas Vasco da Gama sediará nesta terça-feira (27/11), uma discussão sobre violação dos direitos das crianças, adolescentes e mulheres no futebol. O evento é promovido pela 2ª Vice-Presidente Geral do Club, Sônia Andrade e pelo departamento Infanto-Juvenil, onde será apresentada uma cartilha criada pelo Vasco, juntamente de um canal para denúncias. Pioneiro neste tipo de ações, o Cruzmaltino vem sendo um aliado importante da CBF e dos demais clubes do país. O encontro será no Salão de Beneméritos, às 17h.

O canal para denúncias criado pelo Vasco será chamado de Lena, em homenagem Helena Pacheco, técnica de futebol feminino do Club entre 1982 e 2001. Este canal será como um assistente virtual de apoio psicossocial do Club de Regatas Vasco da Gama.

Os outros três clubes grandes do Rio de Janeiro foram convidados pelo Vasco: Botafogo, Flamengo e Fluminense. Além disso, torcedores, delegados, médicos e diretores das agremiações também receberam um convite e estarão presentes no local.

- Estou aqui para lembrar que nesta terça-feira (27/11), às 17h, na Sala de Beneméritos temos um encontro marcado para a discussão sobre a violação dos direitos das crianças, adolescentes e mulheres no futebol. Convidamos outros clubes grandes do Rio de Janeiro, além de torcedores, delegados, médicos, torcedores e outras pessoas envolvidas nesse processo. Espero contar com todos para criarmos uma pauta positiva através do futebol, visando o combate a violação desses direitos. Espero todos lá! - convocou Sônia Andrade.



Fonte: Site oficial do Vasco