Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 0 x 1 Palmeiras
Domingo, 25/11/2018 - 20:26
Depois da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 em São Januário, Alberto Valentim chegou à sala de imprensa aborrecido. O técnico queria confirmar a permanência do Vasco na Série A já com vitória neste domigo, mas terá que esperar um pouco mais para respirar aliviado. Valentim avaliou o jogo do Cruz-Maltino, e acredita que faltou mais agressividade no segundo tempo.

- Está todo mundo triste, mas vamos recuperar forças. Temos uma semana cheia. Vamos descansar bem os jogadores e recuperar bem o lado mental para fazer uma semana com tranquilidade e com muita força interior.

- Gostei do primeiro tempo, quando conseguimos criar e jogar mais no campo do Palmeiras. No segundo, a gente não conseguiu jogar. Jogar pouco na defesa deles contra um time de qualidade, fica muito difícil suportar uma pressão. A gente tinha que ter jogado mais no segundo tempo e feito mais eles baixarem a linha. No primeiro, conseguimos fazer, ficou igual a posse de bola.

Mesmo com a derrota, o Vasco ainda pode se livrar do rebaixamento nesta rodada: para isso, precisa que o América-MG não vença o Bahia neste domingo, e que o Sport perca para o São Paulo na segunda-feira.

- Vamos esperar o término da rodada. Se acontecer de já estarmos livres, será ótimo, claro. Não posso ser hipócrita. Caso não aconteça, vamos já a partir de segunda-feira esquecer os outros jogos e pensar somente no Ceará.

Ceará e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Ambos têm o mesmo objetivo: o Cruze-Maltino tem 42 pontos, e o Vozão, 43.

Outras declarações de Valentim:

Desfalques

Perdi dois jogadores por problemas físicos novamente. Principalmente o Henrique, porque tive que improvisar. Nunca é bom. Infelizmente essa coisa de perder jogadores não ajuda. Os dois sentiram o músculo posterior da coxa. Henrique sentiu um pouco forte. Vamos ver os exames.

Impossível ter algum time minutos depois de ter perdido o jogo hoje. O Fabricio não treina de lateral desde a minha chegada. Quem estava treinando na posição eram o Maranhão e o Ricardo. Com calma, vamos ver essas três ausências (Pikachu foi expulso) e trabalhar o time para a partida contra o Ceará.

Recuo contra o Palmeiras

A gente não queria recuar. Não teve nenhum pedido meu, nem os jogadores queriam. O Palmeiras veio procurando jogar no nosso campo.

Palmeiras é um time de qualidade. A gente tinha que procurar mais espaços, aproveitar mais jogadas de um contra um que estávamos tendo de beirada, para que segurássemos mais. Que a bola ficasse mais longe da defesa. Agora é recuperar bem. Sei que é difícil.

São jogos contra times fortes, que estão em cima da tabela. Você tem que fazer partida quase perfeita e ter equilíbrio. Uma hora sai para sofrer na fase defensiva para poder atacar também. Primeiro tempo fizemos bem, no segundo não conseguimos.

Futebol carioca

Futebol carioca lutou até hoje para ser campeão. Existe, sim, uma equipe que está num patamar maior, que é o Palmeiras, com um patrocínio muito forte.

É um grupo que ainda tem 90% com quem trabalhei. Queria muito que fossem campeões com uma vitória nossa e um resultado adverso (do Flamengo). Infelizmente não aconteceu. Estão de parabéns.

Martín Silva

Jogaria o Fernando Miguel por opção minha. O Martín até tentou, mas não conseguiu fazer com que a dor diminuísse. Tratou, e ontem ele infelizmente não participou do treino e não pôde ser convocado. Vamos ver a recuperação dele.

Fernando Miguel

Fernando Miguel não chegou a sentir dor. Quando o doutor sai depois de o atender, eu perguntei o que tinha acontecido. Ele ficou com o pé preso e sentiu um desconforto, mas acredito que não seja nada grave.

Fonte: GloboEsporte.com