Primeira Capitania Vascaína, Vasco Brusque faz o Tour Pela Colina Histórica
Segunda-feira, 26/11/2018 - 07:36
Um dos projetos que o Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Alexandre Campello, mais vem batalhando para colocar em prática, o Capitanias Vascaínas tem como objetivo aproximar o torcedor de lugares mais distantes do Gigante da Colina. A primeira Capitania a ser oficalizada deve ser com sede na cidade de Brusque, Santa Catarina. Neste domingo (25/11), os membros da Vasco Brusque estiveram em São Januário e fizeram o Tour Pela Colina Histórica antes do duelo contra o Palmeiras.

Além da Vasco Brusque, estiveram membros da Vasco Vale (que abrange as cidades do Vale do Itajaí, também em Santa Catarina: Apiúna, Balneário, Camboriú, Balneário Piçarras, Blumenau, Bombinhas, Brusque, Gaspar, Ibirama, Ilhota, Indaial, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Pomerode, Porto Belo, Rio do Sul e Timbó) e alguns torcedores da Fuzarca, de Juiz de Fora.

- Nós somos da Vasco Brusque e nós estamos tirando o chapéu para tudo que vem acontecendo. Seremos a primeira capitania. Já estamos com o estatuto andando. O Vasco, falo pela nossa torcida, hoje temos uma sede que é a melhor e maior do país. Vai ser climatizada. Só temos que tirar o chapéu para a diretoria do Vasco, o Presidente Alexandre Campello, pelo trabalho realizado no projeto das Capitanias. Só tem a crescer essa relação. Está nos aproximando demais. A maior torcida do nosso estado é vascaína. Estou trazendo outras torcidas vascaínas de lá também. Estamos unindo tudo através desse projeto - disse Marcolan Batista, presidente da Vasco Brusque.



Fonte: Site oficial do Vasco