Fernando Miguel: 'Essa noite é uma noite que vai ficar marcada na minha memória pra sempre'
Sexta-feira, 23/11/2018 - 23:57
A vitória contra o São Paulo, na última quinta-feira (22/11), em São Januário, foi de suma importância para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Um dos heróis da noite foi o goleiro Fernando Miguel, que fez grande defesa em cabeçada do zagueiro Rodrigo Caio, aos 42 minutos do segundo tempo. Este não foi o maior jogo da carreira do goleiro, mas com certeza este confronto não sairá da memória dele.

- Foi muito rápido. Até aquele momento eu ainda não tinha sido tão exigido no jogo. Foram momentos em lances controlados. Foi importante para equipe, decisivo para o resultado da partida e como falei, sei da história do Vasco, dos goleiros que passaram aqui e da história que o clube tem. Essa noite é uma noite que vai ficar marcada na minha memória pra sempre - contou Fernando, após o jogo.

O resultado foi fundamental para o Vasco no Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina já somava três jogos sem vitória e a última partida em casa tinha sido um empate frustrante diante do Atlético-PR, que empatou a partida com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. E o goleiro ressaltou a importância de ter conquistado este triunfo:

- A importância dessa vitória é enorme. A gente olha no olho do torcedor quando sai do estádio. Acredito que sai um caminhão das nossas costas, pelo momento delicado em que vivíamos, a forma como perdemos pontos dentro de casa nos últimos jogos, principalmente contra o Atlético-PR. A vitória cria um ambiente melhor, um clima novo, outra atmosfera, tira esse peso nas nossas costas e traz um folêgo novo pra fazermos um grande jogo contra o Palmeiras.

Em boa fase, Fernando Miguel deixou o técnico Alberto Valentim com uma dor de cabeça boa. Depois de substituir o uruguaio Martin Silva por conta da convocação para a seleção, o camisa 33 deixou claro que a decisão final é sempre do treinador e já mirou o duelo diante do Palmeiras, neste domingo (25/11), em São Januário, às 17h.

- Eu tenho obrigaçõs a cumprir e trabalho todos os dias e respeito as decisões que são tomadas. Quer sejam elas dentro ou fora de campo. Meu papel e o respeito que eu tenho pelo futebol é muito grande e independe de ser titular ou reserva. Vamos procurar fazer os três pontos contra o Palmeiras. Claro que a gente os respeita e sabe o momento que eles vem vivendo. É um jogo que vai decidir o título de Campeonato Brasileiro - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco