Após boas atuações e defesa 'milagrosa', Fernando Miguel abre caminho para seguir titular do gol vascaíno
Sexta-feira, 23/11/2018 - 17:44
Fernando Miguel viveu nesta quinta-feira uma noite de herói no Vasco. A defesa de cinema que impediu o empate do São Paulo foi devidamente reconhecida pela torcida. O goleiro saiu de campo ovacionado pela arquibancada. Depois que saiu do vestiário e apareceu na zona mista para dar entrevista coletiva, nova salva de palmas.

A atuação aumenta a expectativa para o jogo contra o Palmeiras, domingo. Fernando Miguel emplacou sua grande intervenção no terceiro jogo seguido como titular, graças à ausência de Martín Silva. Será que Alberto Valentim vai retornar com o uruguaio na próxima rodada?

- Não passa por mim. Sigo fazendo meu trabalho. O mais importante, jogando ou não, é estar à disposição para ajudar o Vasco.

Apesar do discurso humilde protocolar, o jogador sabe que o que viveu em São Januário nesta quinta-feira não foi uma noite qualquer. Yago Pikachu mesmo reconheceu que, apesar do segundo gol marcado nos acréscimos, o que realmente foi determinante para a vitória vascaína foi a defesa do goleiro.

- O mérito é todo dele. Está de parabéns. O jogo ficaria empatado àquela altura.

Fernando Miguel, contratado no meio da temporada para ser a alternativa vascaína durante os longos períodos de Martín Silva na seleção uruguaia, agora colhe os frutos da mudança para São Januário.

- Eu decidi sair do Vitória e quando surgiram as propostas, tive certeza de vir para o Vasco. Falaram comigo sobre o momento que o clube está passando, as incertezas, mas não tive dúvida, pelo tamanho que ele tem. Esta noite foi uma das mais especiais da minha carreira - afirmou.



Fonte: Extra Online