Tour da Colina recebe alunos do projeto Usina de Campeões, da Refit
Quinta-feira, 22/11/2018 - 04:45
O Tour Pela Colina Histórica recebeu nesta quarta-feira (21/11) mais uma turma da Usina de Campeões, projeto social da Refit, patrocinadora do Club de Regatas Vasco da Gama. Este foi o quarto grupo de alunos que visitou o Complexo Esportivo de São Januário e desta vez o ex-lutador de MMA, Pedro Rizzo, que está a frente do projeto, acompanhou a visita da garotada. Os convidados especiais aprenderam mais sobre a história do Club, viram a Sala de Troféus, o vestiário, o gramado de São Januário e até posaram para fotos com o Almirante.

- Eu acho muito legal eles visitarem locais como o Vasco da Gama. Eles entraram na sala de troféus do Vasco e com certeza passa um filme na cabeça deles. Essas grandes conquistas que o esporte proporciona. É interessante eles virem aqui, ver um clube profissional e aonde o esporte pode levá-los. Ver que o Vasco já foi campeão em vários países. Com certeza é um sonho deles. Como foi o meu, de lutar nos Estados Unidos, na Europa... graças a Deus a luta me deu tudo e eu lutei no mundo todo. É bom porque a gente confirma que o esporte pode mudar a vida de um garoto como esse, nascido em uma comunidade carente - disse Rizzo, em papo com o Site Oficial.

O projeto Usina de Campeões tem cerca de 700 inscritos, mas deste número, 350 e 400 alunos são ativos. Para Pedro Rizzo, a iniciativa da Refit em abrir o espaço, que fica no anexo da Refinaria de Petróleo de Manguinhos, é muito importante para mudar a vida destas crianças e adolescentes carentes das comunidades no entorno de Manguinhos. Esta foi a quarta turma do projeto que visitou o Tour Pela Colina.

- A Usina de Campeões é um projeto social da Refit, abraçamos crianças e adolescentes de 7 a 20 anos. Tentamos educar e formar o cidadão através dos conceitos da artes marciais. Falo das artes marciais porque é o que a gente trabalha, mas na realidade são os de qualquer esporte. Ética, perseverança, bem-estar do parceiro, fair play, disciplina, trabalho duro, conquistas... é a nossa forma de trabalho na Usina. Então a gente consegue educar dentro do tatame. Colocamos eles para competir, criando responsabilidade. Um ajuda o outro, solidariedade, criamos uma equipe e é muito bacana vê-los se tornarem atletas. Começam a não sair a noite, a treinar mais forte. Só pode treinar quem vai bem na escola, então estimulamos isso também. Pode chegar na competição, ser o nosso melhor atleta, que se estiver mal na escola não compete. É muito estimulante ver garotos mudarem da água pro vinho. Eu falo que o bem sempre vence o mal. Temos 350 crianças ativas. Eles gostam da luta e se tornam exemplos dentro do próprio projeto, espelhos para os mais novos. O projeto é muito gratificante. Os pais nos agradecem muito - explicou Rizzo.

TOUR PELA COLINA

O Tour Pela Colina Histórica proporciona aos torcedores, sócios e visitantes a oportunidade de realizar uma visita guiada de 1h20 pelo Complexo Esportivo de São Januário. Uma verdadeira viagem pela História do Club de Regatas Vasco da Gama.

O Tour funciona de segunda a sábado, em horários pré-definidos, com grupos de no máximo 30 pessoas. O ingresso deverá ser adquirido na recepção do Tour, localizada na entrada principal do estádio. O agendamento para a visitação pode ser feito pelo telefone do Centro de Memória do Clube: (21) 2176-7390 ou pelo e-mail: tour@crvascodagama.com. Não haverá Tour aos domingos, feriados e em dias de jogos em São Januário.

HORÁRIOS

SEGUNDA-FEIRA E DIAS APÓS JOGOS EM SÃO JANUÁRIO

1ª Saída – 12:00
2ª Saída – 13:00
3ª Saída – 14:00
4ª Saída – 15:00
5ª Saída – 16:00

DE TERÇA A SEXTA

1ª Saída – 9:00
2ª Saída – 10:00
3ª Saída – 11:00
4ª Saída – 12:00
5ª Saída – 13:00
6ª Saída – 14:00
7ª Saída – 15:00
8ª Saída – 16:00

SÁBADOS

1ª Saída – 9:00
2ª Saída – 9:30
3ª Saída – 10:00
4ª Saída – 10:30
5ª Saída – 11:00

ROTEIRO

Busto do Almirante
Salão de Troféus
Tribuna de Honra
Ginásio Vasco da Gama
Vestiário do Futebol Profissional
Estátua do Gol Mil – Romário
Painel de Ídolos
Colégio Vasco da Gama
Capela Nossa Senhora das Vitórias
Parque Aquático
Megaloja do Vasco



Fonte: Site oficial do Vasco