Seleção Sub-17, de Talles Magno e Riquelme, perde para Argentina por 2 a 0
Terça-feira, 20/11/2018 - 23:31
Antes do time principal do Brasil enfrentar Camarões e da equipe sub-20 duelar contra a Colômbia, a seleção brasileira sub-17 foi a campo e sofreu uma derrota. O time comandado por Guilherme Dalla Déa enfrentou a Argentina em amistoso na manhã desta terça na Granja Comary, em Teresópolis, e perdeu por 2 a 0. Matías Godoy e Matías Palacio marcaram para os visitantes.

O Brasil sub-17, entretanto, terá a chance de revanche na próxima quinta-feira, quando volta a enfrentar os argentinos na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. Os dois duelos fazem parte da preparação das equipes para o Sul-Americano da categoria, que será realizado entre 23 de fevereiro e 19 de março do ano que vem, no Peru.

O primeiro tempo da partida, disputada sob chuva na Granja, terminou empatado em 0 a 0. Mas na metade da etapa final os hermanos saltaram à frente no placar, com Matías Godoy cobrando pênalti. Depois, Matías Palacios sofreu nova penalidade máxima e a converteu, aumentando a diferença.

O elenco chamado pelo técnico Guilherme Della Déa conta com 19 jogadores. A lista precisou ser alterada para não prejudicar clubes que avançaram às semifinais da Copa do Brasil sub-17. Após os dois amistosos contra a Argentina, a seleção brasileira sub-17 viajará aos Estados Unidos para um torneio contra Turquia, Portugal e os próprios norte-americanos.

Confira os jogadores à disposição da seleção brasileira sub-17:

Goleiros: Cristian (Atlético-MG) e Gabriel Pereira (Grêmio);

Defensores: Dérick (Santos), Diego Santos e Gabriel Noga (Flamengo), Douglas Torres (Bahia), Eduardo (Vitória), Paulo Eduardo (Cruzeiro), Riquelme (Vasco) e Yan (Coritiba);

Meias: Diego Rosa (Grêmio), Ivonei (Santos), Kawan (Atlético-PR), Neto (Atlético-MG), Talles Costa (São Paulo);

Atacantes: Alejandro (Cruzeiro), Iago (Atlético-PR), Pedro Arthur (Flamengo) e Talles Magno (Vasco).



Fonte: GloboEsporte.com