Campello e Julio Brant discutem durante programa ao vivo do Fox Sports; veja vídeo
Segunda-feira, 19/11/2018 - 22:46
Ao entrar em contato por telefone, Brant não economizou nas críticas ao mandatário. Ele voltou ao tema das últimas eleições, quando Campello rompeu a união firmada para concorrer e, ao vencer, se tornou presidente do clube. Para Julio, o cartola só pensa em política e deixa o futebol de lado:

"Me preocupa ver o presidente preocupado com política e não com o futebol. Acumula VP de futebol, fala de política o tempo inteiro, se omite de falar de futebol, fica sempre fugindo para o lado político. Ele é o maior responsável pelo caos que vive o Vasco e bota a culpa em outra pessoa. É no Julio, no conselho, na oposição, no adversário, no juiz. Nunca o culpado é ele", afirmou Brant, que completou:

"Eu queria fazer uma proposta. O clube que ele descreveu parece que é o Barcelona, o Manchester City. O clube está muito bom. O próximo programa a gente discute o fato ou fake do Campello. A gente prova com dados a verdade. Ele falou que descumpri acordos. Tenho provas que descumpriu foi ele, quem traiu foi ele. É até feio. Eu não falo mais. Passei para trás. Foi tão vergonhoso para a história do Vasco que tem que passar adiante. Foi por isso que batalhamos uma campanha inteira, não para manter o Eurico te manipulando", finalizou.

Em contrapartida, Campello disparou contra o chamado por ele de 'eterno candidato'. Segundo o atual presidente, Julio Brant é quem vive falando de política nas redes sociais e, de acordo com o mandatário, torce contra o Gigante da Colina:

"Ele diz que está sepultado, então por que não espera a eleição de 2020? Tenho interesse em gerir o clube. Ele está o tempo todo no Twitter, postando, ficar colocando. Colocou que graças ao Campello vamos ter que torcer pelos outros. Isso não é política. Isso é torcer contra. Eu quero provas. Ele foi para a Europa discutir vinda de Eto'o. Isso é fato ou fake", disparou Campello, que ainda completou:

"Julio Brant diz que eu me omito, não é o que os jogadores dizem. Eu boto a cara. Eu estou sempre à frente assumindo tudo, na derrota ou vitória. Isso é reconhecido pelos atletas. Tem depoimento dos jogadores. Pelo contrário, não transfiro a culpa para ninguém. Eu assumo tudo. O fato é que ele está sempre torcendo contra. Vasco foi mal, tem postagem. Quem é que faz política. Por que ele não exerce a função dele de conselheiro? É o espera dele, trabalhando pelo Vasco. Vê se meu Twitter tem postagem", finalizou.

Fonte: Fox Sports


Ex-aliados no Vasco, Campello e Julio Brant brigam ao vivo no Fox Sports

Ex-aliados na polêmica disputa presidencial do Vasco, Alexandre Campello e Julio Brant brigaram ao vivo no programa "Jogo Sagrado", do Fox Sports, na noite desta segunda-feira (19) após uma fala do atual presidente vascaíno.

Durante a atração, Campello foi perguntado o motivo de ter rompido com Brant. Segundo ele, o atual opositor foi para a Europa contratar o atacante Samuel Eto'o sem o consentimento dele e escondeu alguns detalhes dessa negociação. Ele também citou outros descumprimentos de acordos feitos entre os dois.

Dez minutos depois, revoltado com a fala, Brant ligou para o Fox Sports e entrou no ar. Ele negou que tenha deixado de falar para o seu antigo parceiro que gostaria de contar com o atacante camaronês, que jogou por clubes como Barcelona, Chelsea e Inter de Milão.

"Me preocupa muito quando eu vejo um presidente do clube, no momento em que o clube vive, à beira de uma situação crítica no futebol, um presidente que está preocupado com política e não com o futebol. Um presidente que acumula tudo do futebol, mas fala de política o tempo todo, se omite ao falar de futebol, mas que tudo o que está acontecendo com o Vasco é ele que está sendo responsável", disse Brant.

Brant pediu uma checagem de fatos, o que chamou de "fato ou fake". Benjamin Back defendeu Campello, dizendo que ele começou falando de futebol, e depois, com perguntas da mesa, é que o assunto foi parar na política do Vasco.

"Ele deveria esperar 2020. Ele entra o tempo todo no Twitter, ele fica postando coisas. Agora mesmo ele colocou: 'Graças ao Campello, vamos ter de torcer pelos outros'. Quanto a trazer provas, eu quero que ele traga provas. Ele fala de 'fato ou fake', é fato: ele foi para a Europa contratar o Eto'o, e ele sabia que eu seria o vice-presidente, e eu não estava sabendo de nada", continuou Campello.

O presidente também negou que se omita ao falar de futebol: "Os jogadores não dizem isso. Eu vou na imprensa, eu dou a cara para bater. Eu não transfiro a culpa dos resultados para ninguém. O fato é que ele está sempre torcendo contra, sempre que tem um resultado ruim, ele comenta algo contra. Quem é que está fazendo política? É isso que eu vejo do eterno candidato", explicou o mandatário.

Brant disse que Campello sabia da contratação de Eto'o e afirmou ainda que conversou com patrocinadores e uma empresa de material esportivo, que dariam o suporte para a contratação. "Eu não sabia nada, mentira sua!", bradou Campello.

"Ele é um mentiroso. Isso é mentira. Ele não falou nada. Eu era o vice-presidente de futebol. Por que não fui? Por que não participei?", detonou Campello. Brant disse que falou pessoalmente com ele sobre a contratação e acrescentou que o diretor de futebol do Vasco seria o ex-jogador Felipe, não Campello. "Isso ofuscou o Campello, ele inventou essa história para ser a rainha da Inglaterra do futebol", criticou Brant.

"Deixa de ser mentiroso. Você está muito velho para ser mentiroso. Traz todo o acordo que nós assinamos, traz aqui e mostra", respondeu Campello. "Fica aqui o compromisso de fazer um novo programa para colocar o Vasco a limpo e provar que o mentiroso é o Campello. É uma vergonha ter um presidente de um clube, que além de ser um traidor mentiroso, fica tendo medo do Palmeiras", concluiu Brant.

Foram quase dez minutos de discussão, que repercutiu nas redes sociais entre torcedores do Vasco. A grande maioria criticou a briga entre ambos.

Fonte: UOL

Vídeo



Fonte: Youtube Fox Sports Brasil


Transcrição

Julio Brant:

"Me preocupa muito ver um presidente de um clube à beira de uma situação crítica estar preocupado com política e não com futebol. Além de presidente, acumula a Vice-Presidência de Futebol mas só fala de política, se omite a falar de futebol e sempre foge para o lado político que, inclusive, ele é o maior responsável pelo caos que o Vasco vive. Sempre coloca a culpa em outra pessoa, no Julio, no Conselho, na Oposição, no adversário, no juiz... Parece que o clube é o Barcelona, o Manchester City, uma maravilha. Ele disse que eu descumpri acordos, mas provo que foi ele. Quem traiu foi ele, não precisa voltar mais nisso, é até feio. Já passei esse assunto pra trás. É tão vergonhoso para história do Vasco que precisamos andar pra frente. O clube precisa respirar novos ares e batalhamos por isso a campanha inteira (ambos eram aliados antes das eleições em dezembro). Não para ter Eurico manipulando e sendo o chefe como está sendo."

Alexandre Campello:

"Por que ele não espera a eleição de 2020? A eleição já acabou. Eu não tenho mais interesse nisso, apenas em gerir o clube. Ele está o tempo todo postando no Twitter, provocando, vê se eu faço isso? Agora mesmo colocou que terá que torcer pelos adversários. Isso não é política? Tinha que torcer pelo Vasco, mas torce contra. É fato que ele foi para Europa discutir vinda de Eto'o sabendo que eu era vice-presidente de futebol e eu não participei de absolutamente nada. Ele diz que eu me omito, pelo contrário, eu boto a cara dou satisfação para jogador. Estou sempre na frente assumindo tudo, na vitória e na derrota. isso é reconhecido pelos atletas, pelos jogadores. Estão super satisfeitos com a atuação. Não transfiro a culpa dos resultados para ninguém, assumo tudo. O fato é que ele está sempre do contra. O Vasco foi mal, tem uma postagem. O Vasco vai bem, tem um comentário. Ele não exerce a função dele dentro do Conselho Deliberativo, onde devia trabalhar pelo Vasco. Não ficar fazendo política no Twitter. Por mim, esquecia de política e deixava para 2020. Mas não isso que a gente vê do eterno candidato Julio Brant."

Julio Brant:

"Fomos a Paris conversar com Eto'o e o Campello sabia disso. Fomos conversar com uma empresa de material esportivo que daria suporte. Mas quero saber, por que que o Campello era a favor do acordo do HD e depois passou a ser contra? Nós estávamos juntos na ação que você participou no escritório do Castro Neves e depois passou a ser contra..."

Alexandre Campello:

"Nunca fui em reunião de Castro Neves. Não sou contra apurar o HD, já disse isso. Já foi periciado. Sou contra usar isso para anular a eleição que nós vencemos. Quer anular por uma fraude de quem perdeu, insatisfação política. É o garoto que perdeu o brinquedinho e volta pra casa chorando. Nós ganhamos do Eurico, montamos chapa e eu ganhei dele. Agora quer anular a primeira eleição. Ele é um mentiroso!"

Julio Brant:

"Vou pegar o vídeo do escritório e mostrar para vocês, onde teve a reunião para fazer o acordo do HD. Falei pessoalmente sobre o Eto'o. O problema do Campello é o seguinte, o diretor de futebol seria o Felipe, que é obviamente muito maior que qualquer um de nós. Isso ofuscava o Campello e invetou a versão que seria a 'Rainha da Inglaterra' no Vasco."

Alexandre Campello:

"Durante a campanha acordamos que seria um comitê gestor com Edmundo, Felipe... E que o Felipe seria coordenador técnico. Depois da eleição você disse que ele seria diretor e eu disse que não era isso que combinamos. Deixa de ser mentiroso, está muito velho para isso. Fanfarrão!"