Vasco torce contra seus adversários diretos para seguir fora do Z4
Domingo, 18/11/2018 - 15:04
O Vasco tem tentado de todos os jeitos possíveis, mas não tem conseguido escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar fora do Z-4, o Cruz-Maltino vê de perto a ameaça da quarta queda para a Série B: está em 14º lugar, com 39 pontos, a só dois da Chapecoense. Entre o Cruz-Maltino e a degola, dois adversários de rivais cariocas.

Neste domingo, o Sport, 15º colocado, com 38 pontos, recebe o Flamengo na Ilha do Retiro, às 17h. Se vencer, o Leão chegará a 41 pontos, passando o Vasco. Na segunda, às 20h, no Maracanã, o Ceará, 16º colocado também com 38 pontos, visita o Fluminense tentando fugir da zona de rebaixamento. Se os rivais vencerem, o Vasco, mesmo depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, segue fora do Z-4.

Além de Sport e Ceará, o Cruz-Maltino terá de torcer contra a Chapecoense, que vai a Arena do Grêmio enfrentar o Tricolor neste domingo, 19h. O time catarinense é o 17º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento, com 37 pontos. Se vencer, também passa o Vasco na tabela de classificação.

O que preocupa ainda mais o Cruz-Maltino é a tabela até o fim do Campeonato Brasileiro. Nos três jogos que restam, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim encara São Paulo e Palmeiras, na parte de cima da tabela, em casa e Ceará, lutando contra o rebaixamento, fora.

A última vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro foi contra o Fluminense, na 32º rodada. Depois disso, duas vitórias e um empate: 2 a 1 para o Grêmio (fora), 1 a 1 com o Atlético-PR (em casa) e 1 a 0 para o Corinthians (fora).

O Cruz-Maltino calcula que precise vencer os dois jogos em casa, contra São Paulo e Palmeiras, para escapar de vez da quarta queda para a Série B do Brasileirão, sem depender do último jogo, contra o Ceará. O drama segue.

Fonte: GloboEsporte.com