Comentaristas de arbitragem são unânimes em apontar pênalti não marcado para o Vasco
Domingo, 18/11/2018 - 00:45
Os comentaristas de arbitragem da televisão criticaram bastante a arbitragem da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, em partida realizada neste sábado (17) e válida pelo Campeonato Brasileiro. Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) estava no apito da partida disputada na Arena, em Itaquera.

Ex-árbitro que estava na "Central do Apito" da transmissão do jogo no canal Premiere, Leonardo Gaciba viu pênalti nos últimos minutos do segundo tempo, quando o lateral Danilo Avelar agarrou Marrony na área (veja o lance no vídeo acima).

"O jogador do Corinthians abre mão da disputa da bola depois de ter perdido na velocidade. Com o braço esquerdo, puxa o jogador do Vasco, impedindo, dificultando que este chegasse na bola. Para mim, penalidade não marcada pela arbitragem", opinou Gaciba.

Sálvio Spinola foi outro a discordar de Wilton Pereira Sampaio. O ex-árbitro, atual comentarista do canal ESPN, também viu pênalti cometido por Avelar.

"A bola é jogada na área, e o Avelar puxa o Marrony. Temos que destacar: tem que ficar na conta do árbitro e do bandeirinha. O Danilo Avelar vai só no braço do jogador do Vasco. Aqui, [o erro] é interferir diretamente no resultado", disse Sálvio.

O comentarista da ESPN também viu falta em cima de Kelvin no final do primeiro tempo, e disse mais: afirmou não ter certeza se ela foi feita fora da área, dando a entender mais um penal não marcado para o Vasco.

"Nem falta ele marcou em cima do Kelvin. Eu achei falta, e digo ainda: não tenho certeza se foi fora da área. A falta é no pé atrás, e isso precisa de tecnologia. Nessa câmera, dá pra ver que foi em cima da linha, e em cima da linha é dentro da área. Portanto: dois pênaltis não dados para o Vasco", concluiu Sálvio.

Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL