Hoje no Marítimo-POR, goleiro Charles relembra passagem pelo Vasco
Sábado, 17/11/2018 - 00:44
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, onde foi convocado para seleção brasileira de base, e com passagem pelo Vasco da Gama, o goleiro Charles, hoje no Marítimo, falou sobre a experiência de atuar em dois grandes clubes brasileiros. Segundo o jogador, foram duas épocas bem diferentes para ele.

"Tenho um carinho grande pelo Cruzeiro. Fiz a minha base toda lá e cheguei a seleção brasileira nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17, onde joguei uma Copa do Mundo e dois Sul-Americano. Minhas recordações no Cruzeiro são as melhores possíveis. Sou muito feliz por ter vestido essa camisa".

O arqueiro ainda relembrou, também, quando defendeu as cores do Vasco, em 2014.

"Minha chegada ao Vasco aconteceu em 2014. Havia assinado por dois anos. Em minha primeira temporada fiquei no sub-20, mas no fim do ano recebi a notícia que seria aproveitado entre os profissionais. A experiência foi fantástica. Fui inscrito no Campeonato Carioca e campeão da competição. O Vasco ganhou a disputa após 12 anos. Esse foi meu primeiro título como profissional. No mesmo ano ainda tive a oportunidade de fazer nove partidas como titular pelo Campeonato Brasileiro. Não tenho palavras para descrever essa sensação. É um sonho que se realizou".

Ainda de acordo com Charles, o foco do Marítimo é fazer um grande ano.

"Estamos trabalhando para fazer um grande ano. Queremos realizar uma boa temporada e conquistar uma ótima posição na tabela de classificação da Liga. Além disso, queremos ter boas participações nas copas. Nosso grupo se conhecer muito bem e isso pode ajudar".



Fonte: Fox Sports