Corinthians terá 3 desfalques para o jogo contra o Vasco
Quinta-feira, 15/11/2018 - 22:34
O técnico Jair Ventura tem três baixas certas para montar o Corinthians neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro:

- O volante Douglas, que foi expulso contra o Cruzeiro;

- O lateral-esquerdo Carlos Augusto, que segue com a seleção sub-20;

- O atacante Romero, que disputará um amistoso com a seleção paraguaia na África do Sul.

Com boas atuações nos segundos tempos contra São Paulo e Cruzeiro, o volante Thiaguinho deve herdar a vaga no meio-campo. Aos 21 anos, ele tem cinco jogos pelo Timão, um como titular. Ele vai brigar por vaga com o chileno Ángelo Araos, que volta ao time após cumprir suspensão em Minas.

Na lateral, a tendência é que o técnico Jair Ventura mantenha Danilo Avelar na função. Carlos Augusto deve voltar a ficar à disposição na próxima semana, no jogo diante do Atlético-PR.

À frente, sem Romero por dois jogos, Jair conta com Clayson e Mateus Vital como principais opções. Destaque do sub-20, o atacante Rafael Bilú, de 19 anos, também pode ser alternativa.

O Corinthians pode ter Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Clayson (Mateus Vital), Jadson e Pedrinho; Danilo (Roger).

Como o time atuou com um jogador a menos por um tempo inteiro nos últimos dois jogos, a tendência é que a comissão técnica não faça um treino tático com os titulares na atividade de sexta, dosando a carga de trabalho para não prejudicar o jogo de sábado. A atividade, aliás, será marcada pela presença de organizados no lado de fora do CT, em protesto convocado pelos torcedores.

Com 40 pontos e na 13ª posição, o Corinthians está a apenas três da zona de rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com