Vasco x Atlético-PR terá o confronto dos jovens técnicos Alberto Valentim e Tiago Nunes
Quarta-feira, 14/11/2018 - 18:51
Dois dos nomes da nova geração de técnicos, Alberto Valentim, de 43 anos, e Tiago Nunes, de 38, vão se reencontrar novamente nesta quarta-feira, em São Januário, na partida entre Vasco e Atlético-PR, às 19h30m.

E os dois treinadores têm campanhas distintas no Brasileiro, que comprovam os momentos das duas equipes. Enquanto o time visitante é o sétimo colocado, com 46 pontos, e briga por uma vaga na Libertadores (além de estar nas semifinais da Sul-Americana), o elenco da casa é apenas o 15º, com 38, a apenas um da zona do rebaixamento.

Após ser apenas 13º no primeiro turno, no returno o Furacão só não tem uma campanha melhor que a do líder Palmeiras. São 25 pontos em 14 partidas (oito vitórias, um empate e cinco derrotas), contra 34 da equipe paulista.

Em substituição a Fernando Diniz, Tiago Nunes estreou no Brasileiro no 2 a 2 com o Internacional, em casa, no dia 19 de julho. Desde então, começou a arrancada do clube no torneio.

Até agora, o comandante rubro-negro soma 37 pontos em 21 jogos (11 triunfos, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 1,76 ponto por jogo.

Valentim, por sua vez, estreou justamente contra o Atlético-PR, na derrota por 1 a 0, na Arena da Baixada, no dia 29 de agosto. Por ora, são três vitórias, cinco empates e seis derrotas no Brasileiro. A média é de apenas 1 ponto por partida.

O Vasco terminou o primeiro turno em 15º, com 21 pontos em 19 jogos. No segundo, é o 12º, com 17 (em 14 partidas).



Fonte: O Globo Online