Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Grêmio 2 x 1 Vasco
Domingo, 11/11/2018 - 19:46
A derrota por 2 a 1 para o Grêmio nos acréscimos, na tarde deste domingo, acabou sendo muito frustante para o Vasco, que conseguia um ponto importante em Porto Alegre até os 49 minutos. Após o confronto, o técnico Alberto Valentim falou do sistema defensivo, mas destacou que os gols sofridos acabaram sendo de formas isoladas.

- Quando falo em fase defensiva de qualidade, os confrontos, tabelas, tem que ser de muita qualidade. Eles tiveram um gol que foi um pouquinho de azar. Na bola dividida, a bola sobra para o Leo Moura. No final, foi uma infelicidade do Martín.

Sabendo da importância do duelo diante do Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em São Januário, o técnico já pediu a presença dos torcedores.

- Psicologicamente, temos que nos unir mais. Vamos precisar muito do torcedor para o jogo contra o Atlético-PR.

Confira mais tópicos da coletiva

Proposta de jogo
Enfrentar o Grêmio aqui é muito difícil, é um time que faz com que você faça uma fase defensiva de muita qualidade. Nossa ideia era contra-atacar e atacar com qualidade, para que jogássemos no campo deles. Tínhamos que criar mais jogadas pela esquerda para evitar que o Leo Moura atacasse. Infelizmente nao conseguimos.

Faltou a parte física no final?
Não acho que o cansaço foi determinante para a derrota. Conseguimos fazer uma boa fase defensiva. Alguns jogadores, sim, cansaram, como o Galhardo e o Ricardo, que não jogavam há muito tempo.

Rendimento de Galhardo
Gostei da parceria Galhardo-Maxi. Thiago foi muito bem no jogo, mas sentiu um pouco. Precisamos repetir coisas boas que fizemos neste jogo.

Três suspensos para a próxima partida (Martín, Pikachu e Ricardo)
Quebrar a cabeça para os próximos jogos. Na ausência do Martin, joga o Fernando. Temos o Castan de volta, o Ricardo foi muito bem, nos ajudou muito. Final de campeonato reserva oportunidades para quem não está jogando. Os jovens estão nessa situação. Todos os jogadores do elenco precisam estar prontos.

Fonte: GloboEsporte.com