Governador eleito do Rio, Wilson Witzel pretende deixar o Maracanã com os clubes
Sexta-feira, 02/11/2018 - 20:13
A 'novela' envolvendo o futuro do Maracanã segue. E foi a vez do novo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, falar sobre o tema. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta quarta-feira (31 de outubro), o político afirmou que a ideia é de passar a concessão do estádio para os clubes administrarem.

"A questão do Maracanã passa em cima da própria concessão que foi feita e anulada pela Justiça. Vou tomar pé da situação para ver anda a questão jurídica. Mas a proposta é fazer novamente uma concessão e discutir o modelo dela. Isso tem que ficar com os clubes, com empresas que entendam dessa área e não com o Estado", disse Witzel.

Em setembro deste ano, o Juiz Marcello Alvarenga Leite, da 9ª Vara Pública do Rio de Janeiro, determinou que o processo de licitação do Maracanã seja suspenso alegando vícios: 'É lesivo aos cofres públicos do Estado do Rio de Janeiro e desnecessário para a viabilidade econômica da concessão".

A concessão, por sinal, está com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A, que possui 95% das ações juntamente com a Odebrecht. 5% pertence ao governo do Rio.

Fonte: Fox Sports