Juvenil: Riquelme fala sobre drible na vitória do Vasco: 'Foi recurso'
Quinta-feira, 01/11/2018 - 06:41
Em duelo bastante acirrado, o Vasco derrotou por 1 a 0 o Palmeiras em São Januário, nesta quarta-feira, no primeiro jogo entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-17. O autor do único gol da partida foi o zagueiro Menezes (veja abaixo).

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Barueri, os cariocas passam com um empate. Vitória paulista por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

- Tomamos um gol de bola parada em que eles mudaram as características deles sabendo que temos uma defesa bem alta. Cruzaram à meia-altura, e a bola entrou - disse Arthur Itiro, técnico do Palmeiras.

Quem se destacou pelo lado palmeirense também foi um defensor. O zagueiro Kaique Mafaldo se deu melhor na maioria das tentativas do Vasco pelo lado direito. Arthur elogiou a atuação de seu camisa 3, mas disse que estão pensando em conjunto para o próximo jogo.

- É um ótimo jogador. Faz uma dupla de zaga boa com o Henri (...) A gente sabia que ia ser difícil, a gente está jogando o Paulista simultaneamente, pegamos uma viagem de seis horas para estar aqui. Mas conseguimos nos manter consistentes. Temos 90 minutos ainda para reverter o placar em São Paulo.

Se pela lateral direita não estava dando resultado, pelo lado esquerdo o Vasco teve lances que chamaram atenção. O lateral Riquelme e o atacante Talles participaram da maioria das jogadas de ataque do Cruz-Maltino. Riquelme chegou a levantar a torcida vascaína com dois belos dribles. (veja abaixo)

- Tinha um espaço curto, não tinha nada pra fazer. Tive que me virar, foi recurso. Até foi falta, mas dava para eu continuar - afirmou Riquelme.

Riquelme e Talles são os únicos titulares sub-16 do time e recentemente foram convocados para a fase de treinamento da Seleção sub-17. Dos 23 jogadores que foram selecionados para disputar o Torneio Amistoso Internacional que ocorreu em junho, na Inglaterra, seis defendem a camisa verde e branca.

Para o lateral do Vasco, passar a experiência que ganhou na Granja Comary é muito importante para resultados futuros do clube que defende.

- A convocação é consequência do nosso trabalho aqui no clube, primeiro temos que estar focados aqui para ir lá e conseguir resultado. Depois, a gente passa tudo o que a gente viveu lá para eles aqui. - disse Riquelme.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca sub-17. Para Talles, passado esse jogo contra o Palmeiras, o estadual é a meta.

- A gente está pensando muito mais agora na final do Carioca. Vamos trabalhar muito neste pouco tempo para, contra o Fluminense, conseguir executar tudo dentro de campo.

O clássico carioca da final do estadual também pode se repetir na semifinal da Copa do Brasil. Basta o Fluminense eliminar o Corinthians e o Vasco avançar sobre o Palmeiras.



Fonte: GloboEsporte.com