Breno passa por nova cirurgia no joelho e tem previsão para voltar em 6 meses
Terça-feira, 30/10/2018 - 07:42
Breno não joga mais neste ano pelo Vasco. O zagueiro passou por cirurgia no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo na última quinta-feira, em São Paulo, e tem previsão para retornar aos gramados em seis meses.

O procedimento foi feito pelo médico Renê Abdalla, que já o havia operado no fim do ano passado e em fevereiro, por causa de uma lesão no menisco sofrida contra o Vitória, em novembro. O diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, acompanhou a cirurgia.

- Quando o Breno fez a primeira cirurgia, ele teve um estiramento no ligamento colateral lateral, que foi tratado de forma não cirúrgica. Mas, recentemente, quando foi para o campo, acabou piorando esse estiramento, que virou uma instabilidade muito grande. Por isso, recomendamos que reconstruísse o ligamento - explicou Teixeira.

Esta foi a quarta cirurgia de Breno no joelho esquerdo. De acordo com o diretor médico do Vasco, a expectativa é de que esta resolva de vez o problema na região. Assim, o zagueiro poderia voltar a jogar em alto nível. Foram utilizadas células-tronco no joelho do jogador.

- Ele vai voltar a jogar em alto nível. A ideia é de que essa seja uma cirurgia definitiva para o caso dele. Não tem mais nada para mexer ali - completou Marcos Teixeira.

Entenda as cirurgias de Breno no joelho esquerdo:

a) Novembro de 2017: lesão no menisco, sofrida no jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Cirurgia realizada pelo médico Renê Abdalla;

b) Fevereiro de 2018: o departamento médico do Vasco detectou sinais de lesão meniscal, resquício do problema de novembro. Foi realizada nova artroscopia por Renê Abdalla;

c) Agosto de 2018: Breno sofreu entorse no joelho e teve lesão no menisco medial. Artroscopia realizada pelo diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira;

d) Outubro de 2018: após se recuperar da última artroscopia, Breno chegou a ir a campo e iniciar a transição. Entretanto, o estiramento piorou, e decidiu-se pelo procedimento para reconstruir o ligamento colateral lateral.

Tratamento no Vasco

Breno já está de volta ao Rio de Janeiro e vai iniciar o tratamento nesta terça-feira no CT do Almirante. Ele não joga desde o dia 9 de agosto, quando foi substituído no intervalo da partida contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Em 2018, Breno fez apenas oito partidas. Por conta da lesão em 2017, ele só voltou a jogar em maio.



Fonte: GloboEsporte.com