Namorada de Maxi López, modelo sueca integra ONG da Amazônia, aprende português e cai nas graças dos vascaínos
Quinta-feira, 25/10/2018 - 12:26
Por trás dos cabelos loiros e olhos azuis que acusam sua origem sueca, a modelo Daniela Christiansson - que namora o atacante Maxi López – tem consigo um forte engajamento com as causas ambientais. Nas graças da torcida do Vasco, com quem costuma interagir nas redes sociais, a mulher de 27 anos, que em 2015 ganhou o prêmio de "top model mundial", é embaixadora de um projeto de preservação da Amazônia brasileira junto com o jogador argentino.

A organização não-governamental chama-se "Brazilian Rosewood Amazon Conservation" (Conservação de Jacarandás da Amazônia Brasileira), acolhe a Floresta Nacional de Caxiuanã, no Pará, e abraça 177.899 hectares, protegendo espécies e animais ameaçados, evitando o desmatamento, fornecendo trabalhos em gerenciamento e monitoramento florestal, além de técnicas agroflorestais para a comunidade local.

"O objetivo do nosso papel como embaixadores é reduzir nosso impacto de carbono no meio ambiente e compensá-lo, prevenindo, protegendo e plantando árvores na floresta amazônica graças ao nosso precioso projeto no Brasil", disse a modelo, ao site do Brazilian Rosewood Amazon Conservation.

Em paralelo ao projeto, Daniela mantém um blog (Green Model Me) e um perfil no Instagram (@thegreenfashionista), nos quais mistura moda e consciência ambiental, dando dicas e informações sobre o tema.

Aulas de português

Fluente em seis línguas, a sueca estuda administração à distância e tem se dedicado agora ao português com o objetivo de ficar ainda mais à vontade com seus projetos no Brasil.

Com trabalhos já realizados junto a marcas famosas como Armani, Bulgari, Rolex, Yves Saint Laurent, entre outras, ela ainda se divide entre o Rio de Janeiro e a Itália, onde vive desde que começou o namoro com Maxi López.

Esta semana, Daniela está presente no tradicional "São Paulo Fashion Week", desfile mundialmente conhecido na capital paulista que reúne grifes famosas do mundo da moda.

No dia a dia da "Cidade Maravilhosa", Daniela tenta manter seu estilo de vida, descobrindo restaurantes veganos principalmente nos bairros do Leblon e da Barra da Tijuca. O cuidado com a saúde dos cariocas é algo que tem chamado sua atenção.

Nas graças dos vascaínos

Com interações com os vascaínos e vez ou outra publicando algo relacionado ao Vasco, Daniela caiu nas graças da torcida cruzmaltina. Chamada de "pé quente" pelos torcedores por ter um retrospecto positivo nas vezes em que foi assistir in loco o namorado, ela também costuma receber mensagens para que cuide bem de Maxi López, que pelo Vasco já disputou 13 partidas. O argentino registra cinco gols e quatro assistências, suficiente para já ser ovacionado nas arquibancadas.



Fonte: UOL