Juniores: Jogadores comentam renovação do elenco do Vasco e projetam sequência de clássicos
Quarta-feira, 24/10/2018 - 13:53
Classificados para a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a equipe Sub-20 do Vasco caiu no grupo E da competição, ao lado de Audax, Botafogo e Fluminense. O time vem passando por uma reformulação, com novos jogadores chegando, mas a base foi mantida. Mais "cascudos", o goleiro Hedhe Halls, os zagueiros Norões e Ulisses, o volante Caio Lopes e o meia Linnick comentaram os próximos desafios do time.

- Nosso grupo ficou difícil, mas o outro também é complicado. Todos os times que passaram são fortes, excelentes equipes. De qualquer forma, vamos ter que batalhar muito e temos o compromisso de passar em primeiro. Nosso grupo está focado, fechado e trabalhando bastante para esta segunda fase - disse o zagueiro Norões, que teve o discurso endossado pelo volante Caio Lopes:

- Clássico é assim, vai ser decidido no detalhe. Conhecemos bem a equipe do Fluminense, o Botafogo também. A gente esperar fazer grandes jogos e passar pra final.

O meia Linnick falou sobre a preparação do time e citou o período de treinamentos realizados antes da OPG, ressaltando que foi bom para criar um entrosamento, mas que com a sequência de jogos, isso tende a melhorar:

- A maioria que está jogando agora atuou muito no ano passado. Todos estão preparados para disputar essa próxima fase da OPG. Temos muita confiança em conquistar essa vaga pra final e brigar pelo título. Os treinos foram muito proveitosos, mas nada se compara ao jogo. Os três últimos jogos foram muito bons, o treinador conseguiu rodar bem o grupo. Estão todos preparados.

Os jogadores nascidos em 1998, que formavam a espinha dorsal do time, foram promovidos ao elenco profissional. Com isso, o técnico Marcos Valadares ganhou reforços, vindos de outros clubes. E os mais antigos na equipe comentaram como vem sendo a recepção a esses novos companheiros.

- O grupo é novo, chegaram alguns jogadores, mas a gente vai acostumando, o pessoal vai ganhando entrosamento e a equipe vai ficando mais forte. A segunda fase vai ficando mais forte. Temos que nos concentrar mais na segunda fase. São jogos duros e temos que estar muito concentrados - disse o goleiro Hedhe Halls, antes de Ulisses completar:

- Estamos passando confiança rapaziada nova que está entrando e trabalhando forte para conseguir o título da OPG.



Fonte: Site oficial do Vasco