Ramon: 'Vendo a tabela, acredito que 3 vitórias e 2 empates nos livram tranquilamente'
Quarta-feira, 24/10/2018 - 09:06
Nove anos depois, a Série B voltou a rondar Ramon. Foi a competição que o colocou no mapa do futebol, mas o lateral-esquerdo a conhece tão bem que faz de tudo para não encontrá-la novamente. Aos 30 anos, é uma liderança na tentativa de evitar o quarto rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão.

A lembrança da Segundona é doce para ele. Um jovem Ramon veio do Internacional para o Vasco atrás de espaço e foi um dos destaques do time que conquistou a competição em 2009. Na época, o sentimento não podia parar e o lateral-esquerdo não parou depois daquele ano. Subiu com o Vasco e seguiu carreira dentro e fora do país até o retorno a São Januário, em 2017.

Tudo que já viveu na Colina o credencia a usar a faixa de capitão. É o segundo jogador de linha com mais partidas pelo time: 132, sete a menos que Pikachu. Ramon subiu com o Vasco e foi campeão da Copa do Brasil, em 2011. Agora, faz contas para que o fim do ano seja tranquilo, sem uma mancha na sua vitoriosa passagem pelo clube.

- Vendo a tabela, acredito que três vitórias e dois empates nos livram tranquilamente - especulou.

Quando o assunto é a política sempre conturbada do Vasco, Ramon já tem doutorado. Chegou ao Vasco com Roberto Dinamite na presidência, voltou com Eurico Miranda e agora enaltece Alexandre Campello pelos esforços para manter os pagamentos em dia. Dependendo de como transcorrer a ação judicial que tenta anular a última eleição do clube, poderá ter um novo patrão já no começo do ano que vem.

- A eleição não pode nos atrapalhar. Não sei se sabem, mas nos pagaram direitos de imagem de agosto e setembro e salários. O presidente está fazendo de tudo - afirmou.

Fonte: Extra Online