Leandro Castan: 'Vamos trabalhar ainda mais forte para tirar o Vasco dessa situação ruim'
Segunda-feira, 22/10/2018 - 18:50
O adverso resultado obtido contra o Sport já faz parte do passado no Vasco! Na tarde desta segunda (22/10), já com a mira voltada para o compromisso diante do Internacional, o Gigante da Colina retornou aos treinos no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Apenas os jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos participaram da movimentação, exceto Yago Pikachu, que segue protocolo de recuperação da FIFA para choques na cabeça (entenda).

O escolhido para ser o porta-voz do elenco na entrevista coletiva, realizada antes do treinador Alberto Valentim dar inícios aos trabalhos no gramado, foi o experiente Leandro Castan. O defensor admitiu que o Cruzmaltino não fez uma boa partida e deixou a desejar em solo pernambucano, mas lembrou que o Almirante depende de suas próprias forças para atingir o objetivo de encerrar o Campeonato Brasileiro longe do incômodo Z4.

- Temos que continuar trabalhando. É a única solução para resolver os nossos problemas. Ninguém está satisfeito. Estamos inconformados com essa situação, principalmente porque havíamos feito um bom jogo contra o Cruzeiro e não conseguimos repetir esse desempenho contra o Sport. Isso nos deixou bravos. Era o jogo para a gente dar uma alavancada dentro da competição, mas não vencemos. O que posso falar para o torcedor é que vamos trabalhar ainda mais forte para tirar o Vasco dessa situação ruim. Depende apenas da gente - afirmou o camisa 25.

Próximo rival vascaíno, o Internacional possui uma das melhores campanhas e é um real candidato ao título nacional. O Colorado tem a quarta melhor campanha como visitante e vem brigando ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança. O rendimento do adversário causa alerta, mas não diminui a confiança do Gigante na conquista dos três pontos. Em São Januário, vale ressaltar, o clube da Colina possui um aproveitamento acima dos 70%.

- É claro que a sequência é difícil, mas o Vasco é um clube muito grande. Tenho certeza que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe da competição. Temos a oportunidade de demonstrar isso agora contra o Inter, uma equipe forte e que está brigando pelo título. Respeitamos o time deles, mas iremos buscar os três pontos. O torcedor só voltará a confiar na gente se tivermos mais ação dentro de campo - declarou Castan, exaltando em seguida a tradição do Vasco.

- Quando se entra em campo com a camisa do Vasco, não importa o adversário, não tem que pensar contra quem será o jogo, se faz necessário buscar a vitória sempre. Estamos defendendo um clube grande, com uma torcida enorme por trás, que representa, com uma história muito bonita. Sabemos do nosso potencial, de onde podemos ir. Depois de tantos anos fora, vendo o Brasileiro e conhecendo a minha equipe, tenho certeza que era para ela estar numa posição melhor na tabela. O que procuro passar para os companheiros é que precisamos tirar o medo de perder para jogarmos contra todos de igual para igual - finalizou o experiente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco