Com Andrey em campo, Seleção Sub-15 goleia o Chile por 6 a 1 em amistoso
Segunda-feira, 01/10/2018 - 02:45
Em mais um teste de olho no Sul-Americano Sub-15 de 2019, a Seleção Brasileira levou a melhor diante do Chile. Neste domingo (30), a equipe comandada por Paulo Victor Gomes venceu os chilenos por 6 a 1 e encerrou a etapa de amistosos internacionais disputada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os autores dos gols foram: Matheus Nascimento (duas vezes), Daniel, Matheus Lima, Bruno Cheron e Petterson.

No primeiro amistoso, na última quinta-feira, a Canarinho venceu por 4 a 1. Neste domingo, o treinador promoveu oito mudanças em relação ao primeiro jogo e observou ainda mais o time, formado por jogadores nascidos em 2004.

O jogo

O início da partida começou novamente de forma intensa para os dois lados. Em menos de dez minutos, o Brasil chegou duas vezes pela direita, com Jhonnatha como titular e comandando as ações na ponta. O Chile, por sua vez, levava perigo em jogadas de bola parada, como aos 11 minutos, quando Gustavo fez ótima defesa após cobrança de escanteio. Mais ofensiva, a Seleção Brasileira quase abriu o placar aos 18, quando Matheus Nascimento partiu para cima e viu o goleiro Araya ficar com a bola. Mas, aos 29, o atacante não deixou passar a oportunidade. Gustavo Bagatini fez o passe, o artilheiro tirou do goleiro e chutou com categoria: 1 a 0. Depois, aos 33, Araya saiu do gol, Daniel ficou com a bola, limpou a marcação e finalizou com tranquilidade para fazer 2 a 0. O Chile descontou, aos 38, com Assadi, que encontrou espaço na saída do goleiro Gustavo e bateu no canto direito para diminuir.

No segundo tempo, o Brasil ampliou logo aos cinco minutos. Matheus Nascimento colocou na frente e faro de artilheiro apareceu mais uma vez. O camisa 9 avançou em velocidade e finalizou com maestria para fazer 3 a 1. A Canarinho seguiu ofensiva e com mais novidades promovidas pelo técnico Paulo Victor Gomes. Aos 16, Victor Hugo recebeu cruzamento pela direita e quase marcou de voleio. Na resposta, Ortiz mandou uma bomba, mas Diego Fernandes fez excelente defesa. Aos 23, Daniel escorou para trás, e Matheus Lima estava bem posicionado na área para fazer o quarto do Brasil. Os ataques seguiram e, aos 32, Bruno Cheron arriscou de longe e viu a bola viajar dentro da grande área e entrar: 5 a 1. E, nos acréscimos, ainda teve mais um. Petterson recebeu lançamento e chutou em baixo do goleiro chileno para marcar o sexto do Brasil e liquidar a fatura.

O Brasil jogou com: Gustavo (Diego Fernandes), Léo Mana, Kauã Davi, Kaiky Melo (Matheus Matias) e Pedro Karalkovas (Vinicius); Andrey (Robinho), Victor Hugo (Petterson) e Gustavo Bagatini (Bruno Cheron); Jhonnatha (Rodrigo Huendra), Matheus Nascimento (Mateus Lima) e Robert (Daniel).



Fonte: CBF