Veja alterações no trânsito de Recife devido ao jogo Sport x Vasco
Sábado, 20/10/2018 - 11:55
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) prepara esquemas de mobilidade especiais para acompanhar os eventos que acontecem durante o sábado (20), no Centro e na Zona Oeste da cidade. Ao todo, 37 agentes participam do monitoramento das vias e bloqueios nas vias afetadas por causa do jogo entre Sport e Vasco da Gama e de passeios ciclísticos.

No bairro da Boa Vista, Centro da cidade, ocorre a partir das 8h o Passeio Ciclístico Viva Saúde, do colégio Americano Batista.

Quatro agentes de trânsito realizam bloqueios itinerantes ao longo do percurso, que começa na sede da unidade escolar, na Rua Dom Bosco, e segue pela Rua Doutor Bandeira Filho, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Rua Doutor Malaquias, e em seguida, retorna ao colégio.

Às 14h30, é realizada a competição ciclística da 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, no Bairro do Recife, também no Centro da cidade. Neste evento, 15 agentes de trânsito bloqueiam a Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar.

Essa competição ciclística começa no Marco Zero e segue pela Alfredo Lisboa até o Forte do Brum. Os bloqueios continuam ativos até as 18h e, por isso, condutores vindo da Ponte do Limoeiro devem acessar a Avenida Marquês de Olinda para seguir sentido Zona Norte ou Olinda.

Às 19h, na Zona Oeste do Recife, o Sport recebe o Vasco na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. A operação de monitoramento da CTTU começa às 16h e segue até as 22h, horário previsto para a dispersão total dos torcedores.

Inicialmente, 18 agentes de trânsito bloqueiam a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio. As interdições podem ser ampliadas, caso haja necessidade.

Fonte: G1