Bruno Ritter foi pego de surpresa com escalação e ganhou apoio dos jogadores experientes
Segunda-feira, 15/10/2018 - 13:45
Você tem apenas 19 anos, acabou de subir da base e é chamado pelo técnico do time principal na hora do almoço, antes de um jogo em São Januário. Ali, fica sabendo que vai fazer sua estreia como titular nos profissionais do Vasco. Como reagir?

Foi o que aconteceu com Bruno Ritter. O menino foi pego de surpresa horas antes da partida contra o Cruzeiro. Após Raul ser vetado devido a dores na coxa direita, o técnico Alberto Valentim tinha apenas duas opções para manter o esquema idealizado de três volantes: ou Ritter ou Rodrigo, ambos da base.

- Eu soube no hotel porque o Raul teve um desconforto. O professor veio falar comigo na hora do almoço. Fiquei nervoso pela estreia, mas passou bastante confiança. O mais importante foi a confiança que o Ramon e os líderes do Vasco me passaram. Foi um dia muito especial para mim - contou Bruno após o jogo.

A estreia foi num jogo complicado. O Vasco teve atuação ruim no primeiro tempo, e a pressão da torcida cresceu, principalmente em cima de Fabricio. Bruno Ritter, por outro lado, não comprometeu: atuou como primeiro volante, foi firme na marcação e arriscou alguns bons passes.

- Eu venho observando as pessoas na minha posição, Andrey, Raul, Cosendey. Foi mais fácil para mim. A personalidade a gente tem que trazer da gente mesmo. É de mim. Venho trazendo isso da base, todo o trabalho que fiz. Isso é meu - completou.

Bruno é de Criciúma, Santa Catarina, e chegou ao Vasco no fim de 2016. No sub-20, nem sempre foi titular: tinha à frente nomes como Andrey e Bruno Cosendey.

Em 2018, chegou a atuar como zagueiro nos juniores. Ele subiu aos profissionais num momento de necessidade de Valentim, que aprovou o garoto.

- Bruno Ritter vem treinando com a gente. Venho sempre falando: todos têm que estar prontos para jogar, porque nunca se sabe quando a oportunidade vai aparecer. Ele foi bem hoje - elogiou.

Agora, Bruno é mais uma opção para o Vasco numa posição carente. Bruno Silva e Desábato estão lesionados, enquanto Andrey cumprirá suspensão contra o Sport. Willian Maranhã ficará novamente à disposição. Raul ainda é uma incógnita.

- Estou aqui para ajudar o Vasco. Estou à disposição dele. Se ele quiser que eu jogue, vou jogar - completou Bruno Ritter.



Fonte: GloboEsporte.com