Willian Maranhão: 'Clássico é sempre um campeonato à parte'
Sexta-feira, 05/10/2018 - 07:57
Finalistas da última edição do Carioca, Vasco e Botafogo voltam a se encontrar na terça-feira (09/10), às 21 horas, no Nilton Santos. O duelo é válido pela 28ª rodada do Brasileiro e pode ser considerado decisivo para as duas equipes, que estão separadas na tabela por apenas três pontos. Em caso de triunfo cruzmaltino, as posições na classificação serão invertidas. O Alvinegro ocupa no momento o 12º lugar, quatro posições acima do Almirante, hoje em 16º.

Para não desperdiçar a oportunidade de ultrapassar o rival e entrar de vez na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019, o Gigante da Colina voltou a trabalhar de forma intensa na tarde desta quinta (04) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. A movimentação contou com a participação de todos os jogadores do elenco, incluindo os que foram titulares em Curitiba.

Vindo de uma sequência de jogos entre os titulares, Willian Maranhão foi o porta-voz do grupo cruzmaltino antes do início da atividade. Em sua primeira entrevista coletiva, o volante valorizou os pontos somados nos desafios enfrentados fora do Rio de Janeiro e demonstrou otimismo ao falar sobre o futuro da equipe de São Januário dentro do Campeonato Brasileiro.

- Estamos vindo de boas atuações, mas precisamos transformar esse bom desempenho em vitórias. Começamos a estudar o Botafogo logo depois da partida contra o Paraná. Nosso grupo está bem ligado e vem pensando exclusivamente no clássico dessa terça-feira. Temos tudo para fazer um bom jogo, mas para isso precisamos impor nos impor. Nossa situação não é confortável, mas temos certeza que iremos sair dessa e subir na tabela - afirmou o camisa 21, acrescentando logo na sequência.

- Clássico é sempre um campeonato à parte. Fizemos uma boa apresentação contra o Flamengo e poderíamos até ter saído com a vitória lá em Brasília. Estamos trabalhando forte e acredito que iremos fazer uma boa apresentação na terça-feira. Nosso objetivo é sair de lá com os três pontos. O Botafogo vem um pouco mais pressionado pela eliminação, mas nós também precisamos vencer, como disse antes. Consideramos esse jogo fundamental, pois podemos ultrapassá-los em caso de vitória - concluiu o volante cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco