Maratonas Aquáticas: Vasco é campeão da VII Travessia Praia do Canto
Quinta-feira, 04/10/2018 - 04:31
O Club de Regatas Vasco da Gama conquistou seu primeiro título por equipes na Maratona Aquática este ano: a VII Travessia Praia do Canto, disputada no último domingo (30/09). Esta foi a 7ª etapa do Circuito em águas abertas organizado pela Faberj. A prova principal (2,5km) contou com 142 atletas, sendo 54 no feminino e 88 no masculino.

Das 8 primeiras colocadas, 6 eram do Vasco, que não dividiu o pódio com nenhuma outra equipe. Em primeiro ficou a atleta Gabriela Alves (20+), que lidera o Ranking Geral feminino. Em segundo lugar, a atleta Valesca Cruz (45+), e em terceiro lugar geral, Gloria Ribeiro (40+).

No masculino dos 8 primeiros colocados, 5 vestiam as cores cruzmaltinas, com destaque para Carlos Rosa (40+) e Gabriel Delahaye (20+), respectivamente primeiro e terceiro lugares no geral. A tradição do Clube de Regatas Vasco da Gama no esporte remonta a década de 1920: de 1925 a 1928 o Gigante da Colina conquistou quatro temporadas consecutivas da ‘Travessia da Guanabara', maratona aquática em mar aberto.

O Vice-Presidente de Desportos Aquáticos, Tiago Sant´Anna, falou sobre a competição:

- Até o nosso Coordenador Técnico, Márcio Santos, entrou no mar para disputar a competição, após anos afastado, e completou a prova dos 1.000 metros. O empenho do Márcio é fora do normal. É pelo esforço e dedicação dele e dos demais profissionais e atletas com que conto no Departamento que aceitei continuar, após o prazo que eu havia me comprometido a ficar na Vice-Presidência.

PENTATLO MODERNO EM SÃO JANUÁRIO

No próximo dia 13/10 acontecerá mais um evento em homenagem aos 120 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno convidou atletas da modalidade para participar do Biatlo Moderno em São Januário. A homenagem ao aniversário do Cruzmaltino será na parte da manhã.

Fonte: Site oficial do Vasco