Vasco tem retrospecto favorável contra o Paraná na história dos confrontos
Segunda-feira, 01/10/2018 - 18:55
Necessitando de uma vitória para confirmar sua ascensão no Campeonato Brasileiro e entrar de vez na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019, o Vasco da Gama entra em campo nesta segunda-feira (01/10), às 20 horas, para medir forças com o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. A partida é válida pela 27ª rodada e será transmitada para todo país pelo canal por assinatura SporTV.

O Gigante da Colina chega para o confronto contra o Tricolor da Vila embalado por suas últimas exibições na competição nacional. Além de fazer uma grande apresentação diante do Flamengo em Brasília, o Cruzmaltino derrotou o Bahia em São Januário e arrancou um ponto do Santos no Pacaembu. A conquista de três pontos em solo paranaense fará o time vascaíno ganhar quatro posições na tabela de classificação.

Para o importante e decisivo jogo, o treinador Alberto Valentim contará com o retorno do argentino Maxi López, que cumpriu suspensão na partida anterior contra o Peixe. O lateral Fabrício e o volante Andrey, entretanto, são desfalques. Na derradeira atividade antes do desafio, o comandante promoveu um trabalho tático e testou alguns atletas na equipe titular. A formação inicial, porém, não foi divulgada por ele.

Em último lugar no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube é dirigido por Claudinei Oliveira e precisa desesperadamente do resultado positivo para se manter vivo na luta pela permanência na Série A. O Tricolor da Vila terá desfalques importantes para o duelo com o Vasco, pois os laterais Igor e Júnior, os zagueiros Rayan e Jesiel e o meia Nadson não estão à disposição. O time paranista não vence na competição nacional desde a 14ª rodada.

Ao longo da história, o Gigante da Colina enfrentou o Paraná Clube em 27 ocasiões. O retrospecto é favorável ao clube de São Januário: 12 vitórias, seis empates e nove derrotas. No primeiro turno, em São Januário, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0. O gol foi marcado por Yago Pikachu, após um espetacular lançamento do jovem volante Andrey.



Fonte: Site oficial do Vasco