Futmesa: Vascaínos lideram grupos após 1ª fase do Estadual Individual da modalidade Bola 3 Toques
Sábado, 29/09/2018 - 03:10
Foi disputada, no último domingo, dia 23/09/2018, a primeira fase do XXXVI Campeonato Estadual Individual do Rio de Janeiro – Modalidade Bola 3 Toques. Essa parte inicial da competição foi disputada na sala de Futebol de Mesa do Clube dos 500, Rua Marechal Deodoro, 477 – Bairro 25 Agosto, Duque de Caxias-RJ.

Ao todo, foram 20 atletas representando os quatro clubes que disputam oficialmente a modalidade no estado: Além do Clube dos 500, que sediou o evento, tivemos a participação de Botafogo, Fluminense e Vasco. Os botonistas foram divididos em quatro grupos de cinco. Classificavam-se para a segunda fase os três melhores colocados de cada grupo.

Os destaques foram Evandro Gomes (Vasco da Gama) e Dudu Tavares (Fluminense), que finalizaram essa fase inicial com 100% de aproveitamento (quatro jogos, quatro vitórias). Antonio Ornelas (Vasco da Gama) e Luciano Rosas (Clube dos 500) também terminaram a primeira fase como líderes de seus grupos.

A classificação final de cada grupo ficou assim:

Grupo A:

Evandro (Vasco)
Claudio (Clube dos 500)
Guto (Clube dos 500)
Falcometa (Fluminense)
Paulo (Botafogo)

Grupo B:

Dudu Tavares (Fluminense)
Diego (Fluminense)
Renato (Botafogo)
José Ricardo (Vasco da Gama)
Luiz (Clube dos 500)

Grupo C:

Antônio Ornelas (Vasco)
Elinto (Botafogo)
Marco André (Fluminense)
Maurício (Vasco)
Wendel (Fluminense)

Grupo D:

Luciano (Clube dos 500)
Éder (Vasco)
Bruno (Botafogo)
Luisinho (Clube dos 500)
Ricardo (Fluminense)

A última parte do campeonato será no dia 25/11/2018, novamente no Clube dos 500. Os doze classificados serão divididos em três grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros passam para as quartas de finais. A partir daí começam as fases de "mata-mata", até a grande final.

Fonte: Fefumerj