Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Santos 1 x 1 Vasco
Quinta-feira, 27/09/2018 - 23:06
Durante toda a semana, os jogadores do Vasco afirmaram que o importante é pontuar contra o Santos, nesta segunda-feira, no Pacaembu. Conseguiram. Após o empate em 1 a 1, o técnico Alberto Valentim fez elogios ao time, que não perdeu nos últimos três jogos. Para ele, além do empenho na difícil missão de segurar o ataque do Peixe, o time cruz-maltino mostrou também repertório para ameaçar do adversário.

- Hoje nós jogamos futebol também. Jogar contra o Santos é muito difícil. Foi de igual para igual. No primeiro tempo eles foram melhores, e no segundo fomos nós. Posse parecida, mais finalizações (13 contra 11)... Gostei muito do time. Além de se entregarem, nós jogamos futebol também. Que temos que melhorar é claro - disse o treinador.

Com o resultado, o Vasco chegou a 29 pontos, abriu um de vantagem sobre a Chapecoense e manteve a 16ª posição. Na segunda-feira, o time cruz-maltino vai até Curitiba enfrentar o lanterna Paraná.

Confira outros trechos da entrevista de Valentim:

Evolução

Não vamos acomodar. Seríamos muito pouco inteligentes se estivéssemos satisfeitos. É um começo de melhora.

Revolta inicial com o árbitro após a expulsão de Andrey

Sobre a expulsão, eu juro, e pedi desculpa ao quarto árbitro, porque achei que o Andrey não tivesse levado o primeiro amarelo. Não era anti-jogo, eu odeio isso. Só achei que ele não tinha levado, mas depois o Thiago Galhard me disse que ele tinha levado. Aí fui e pedi desculpas ao Cuca e ao quarto árbitro.

Giovanni Augusto

O Giovanni Augusto está recuperando a forma dele. Eu precisava deixar o time mais ofensivo do que iniciamos, e depois eu quis dar essa qualidade dele, essa penúltima bola que ele tem para ver se criávamos mais. Entrou bem. Já tinha entrado bem contra o Bahia. Um jogador que estamos ganhando.

Próximo duelo: Paraná

Vou ter que pensar muito para esse jogo contra o Paraná, porque perdi um jogador que foi bem, o Andrey. Tenho que quebrar a cabeça, ver quais jogadores estarão 100%. Hoje preferi não contar com Ramon, que tinha vindo de sete meses parado e pegou uma sequência. Precisamos avaliar.



Fonte: GloboEsporte.com