Luiz Gustavo vem sendo observado por clubes japoneses
Quinta-feira, 27/09/2018 - 01:52
Luiz Gustavo vem sendo observado por clubes japoneses e sua saída do Vasco no final do ano é avaliada pela diretoria. Representantes do Kashiwa Reysol e Vissel Kobe, ambos do Japão, tem acompanhado de perto as partidas do jogador.

Ainda não houve contato oficial dos clubes a respeito da situação no Vasco. Ele tem contrato até o final desta temporada com o clube, com possibilidade de estender o vínculo por mais um ano.Mesmo monitorado, a diretoria do clube diz não saber do assunto e trata o assunto como especulação.

Os observadores estão em São Paulo, onde vão assistir a partida entre Corinthians e Flamengo, nesta quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil. Além disso, irão acompanhar novamente de perto o desempenho de Luiz Gustavo no jogo do Vasco contra o Santos, no Pacaembu, também na capital paulista.

Zagueiro foi vilão no clássico contra o Flamengo

Luiz Gustavo foi personagem do empate de 1 a 1 entre Vasco e Flamengo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. No clássico, o jogador fez um gol contra aos 16 minutos do segundo tempo, quando o seu time vencia o rival por 1 a 0 no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Além do gol contra, Luiz Gustavo foi protagonista na jogada em que o volante Bruno Silva desmaiou. Os dois atletas disputavam a bola no alto com Lucas Paquetá, do Flamengo, quando seu companheiro de equipe levou a pior quando sofreu forte pancada na cabeça. Na ocasião, Bruno Silva deixou o estádio de ambulância e foi levado para um hospital local. Já Luiz Gustavo seguiu normalmente na partida.

Carreira

Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Luiz Gustavo chegou a realizar um período de treinos no Arsenal-ING. Ele também defendeu o Oeste-SP e o Vitória-BA. O zagueiro acumula passagem por seleções de base do Brasil do Sub-15 e Sub-20.

Chegada no Vasco

Contratado em janeiro, Luiz Gustavo foi o quarto reforço do Vasco para 2018. No início do ano, o clube anunciou as chegadas do atacante Rildo, do volante Leandro Desábato e do meia Thiago Galhardo.

Além de Luiz Gustavo, o técnico Alberto Valentim tem cinco zagueiros no elenco profissional: Breno, Leandro Castan, Ricardo Graça e Werley.



Fonte: Esporte 24 Horas