Andrés Ríos: 'A posição que irei atuar vai depender da escolha do treinador'
Quarta-feira, 26/09/2018 - 21:35
Grande destaque do Vasco da Gama nas mais recentes rodadas do Campeonato Brasileiro, com dois gols e quatro assistências, o atacante Maxi López foi punido com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bahia e não estará à disposição da comissão técnica para o importante duelo com o Santos, que será disputado na próxima quinta-feira (27/09), às 20 horas, no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

A ausência do camisa 11 obrigará o treinador Alberto Valentim a promover uma mudança na estrutura da equipe. Isso porque seu provável substituto, Andrés Ríos, vinha atuando um pouco recuado, mais aberto, como segundo atacante. Embora a preferência seja por essa posição, ser utilizado como centroavante não é nenhuma novidade para o argentino, que marcou 10 dos seus 11 gols na temporada jogando nessa função.

- A posição que irei atuar vai depender da escolha do treinador, e o Valentim ainda não falou conosco sobre a formação que pretende utilizar nessa partida. Caso tenha que jogar como centroavante, não tem problema, estou preparado e irei procurar dar o meu melhor para o Vasco. Vou dar a vida em campo, como sempre faço, e buscar fazer gols, algo que todo mundo espera de um atacante - afirmou o hermano.

O jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro será o segundo do Vasco contra o Santos na temporada. No primeiro duelo, disputado início do mês no gramado do Maracanã, o Peixe levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 0. Para não ser superado outra vez e alcançar mais um resultado positivo dentro do torneio nacional, Andrés Ríos espera que o Almirante tenha o mesmo espírito de luta da partida passada.

- Encaramos aquele jogo contra o Bahia como uma final. Essa é a verdade. Deu para ver dentro de campo a entrega de todo o grupo. Demos a vida e graças a Deus a vitória ficou conosco. Estávamos precisando muito dela. A nossa postura nesse próximo jogo não pode mudar, precisa ser a mesma. Vai ser mais uma partida difícil, mas vamos em busca do resultado. Jogaamos contra eles faz pouco tempo e estamos com muita vontade de virar esse resultado e conquistar os três pontos - finalizou Andrés Ríos.



Fonte: Site oficial do Vasco