Atletismo: Vascaínos participam do Brasileiro Sub-16 em Fortaleza
Quinta-feira, 27/09/2018 - 03:04
O Club de Regatas Vasco da Gama será representado neste fim de semana (28 a 30/9) por vários atletas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição será realizada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza e a equipe Cruzmaltina tem esperança de alguns pódios. A entrada é gratuita.

CONHEÇA MELHOR CADA UM DOS ATLETAS:

LUCAS HENRIQUE

Lucas Henrique de Souza Maia é a terceira geração de atletas da família. Seus pais e avós também foram atletas. Ele seguiu os passos dos campeões da família. Sua mãe é sócia-campeã de Atletismo do Vasco. Assim como a avó, pela natação, e o avô, pelo Atletismo.

Lucas está entre os melhores do Brasil nas suas provas: 100m com barreiras e 75m rasos. Ele participará do Campeonato Brasileiro em Fortaleza.

LUIZA COUTINHO

Luiza Coutinho é atleta desde os 10 anos. Atualmente, com 15 anos, faz parte da equipe de Atletismo do Vasco. No ano passado, ficou na 4 colocação em no Satlo Triplo. Em 2018, foi campeã estadual e é vice-líder do ranking brasileiro, da sua categoria.

AYOMIDE AYANNA

Ayomide é outra que tem o esporte no DNA. Ela é filha de ex-atleta sócia-campeã do clube e pretende seguir os passos da mãe. É velocista e saltadora. No Brasileiro, vai participar das provas de 75m, salto triplo e revezamento.

FABIANE GOMES

Fabiane Gomes Soares tem 14 anos, é moradora do Morro de São Carlos e atual campeã estadual dos 100m rasos e vice-campeã brasileira dos 1000m rasos. Está no Vasco há quase três anos e vem se destacando em várias provas da modalidade. Seu maior sonho é ser atleta olímpica.

Com grande potencial, vai ganhar bolsa atleta do Governo por conta do seu desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-16 no ano passado. Em 2018, estará presente no Campeonato Brasileiro e está pronta para ficar entre as primeiras colocadas nas provas: 1000m com obstáculos e 300m com barreiras.

MARIA EDUARDA

Maria Eduarda Barbosa é a caçula da equipe que participará deste Campeonato Brasileiro. O objetivo da mais jovem da turma é estar entre as melhores do Brasil na prova. Ela vai participar dos 1000m rasos.

MAIARA GABRIELA

Maiara Gabriela foi vice-campeã em 2017 no revezamento e ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro no Salto Triplo. O objetivo neste ano é subir ao pódio. Ela disputará as provas nos 300m com barreiras, revezamento e Salto em Distância.

ENZO TEIXEIRA

Enzo Teixeira é o atual campeão estadual da prova combinada Pentatlo e Salto Triplo. Está no Vasco desde os seus 12 anos quer usar esse Brasileiro para ficar entre os melhores do Brasil.

RYAN PONTES

Ryan Pontes foi campeão estadual Sub-16 no revezamento 4x75m. Ele é velocista e quer terminar a competição entre os melhores do Brasil.

JEFFERSON FERNANDO DOS SANTOS DA CUNHA

Jefferson é mais um campeão estadual Sub-16 no Lançamento de Martelo e está entre os 10 melhores do Brasil. O objetivo do atletas vascaíno para este Campeonato Brasileiro é terminar no pódio.

GABRIEL LUCAS

Gabriel Lucas Justo também obteve bons resultados nesta temporada. Ele conseguiu o terceiro lugar no Estadual, nos 300m com barreira. No Campeonato Brasileiro, disputará os 200m com barreira.

VICTOR ANTHONY

Victor Anthony foi vice-campeão estadual no Lançamento de Martelo e estará neste prova no Campeonato Brasileiro. Ele também vai participar do lançamento de Disco.

THIAGO RESENDE

Bronze no Campeonato Estadual nos 100m com barreiras, Thiago Resende vai participar do Campeonato Brasileiro no Pentatlo e nos 300m com barreiras.

RYAN GONÇALVES

Velocista, foi campeão estadual no revezamento 4x75m fazendo o segundo melhor tempo do ranking brasileiro. No Campeonato Brasileiro, ele participará dos 250m e 75m rasos.

BRUNA RODRIGUES

Bruna Rodrigues vai defender o Vasco nos 75m e 80m com barreiras. Ela conquistou o título estadual nos 80m com barreiras e o vice-campeonato no revezamento 4x75m.



Fonte: Site oficial do Vasco