Acompanhados de Campello, prefeito Crivella e vereador Isquierdo visitaram Barreira do Vasco e São Januário nesta 2ª-feira
Segunda-feira, 24/09/2018 - 15:53
Na manhã do dia em que o Vasco enfrenta o Bahia, às 20h (de Brasília), em São Januário, o presidente Alexandre Campello, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e o vereador Alexandre Isquierdo visitaram a Barreira do Vasco e também caminharam no entorno de São Januário. A ideia do trio é revitalizar a área, não só visando a melhora da comunidade, mas também dar uma nova cara às ruas que cercam a Colina Histórica.

A reportagem do Futebolzinho conversou com o vereador Alexandre Isquierdo, que explicou a visita à comunidade e adiantou que as melhorias na Barreira do Vasco e no entorno de São Januário estão previstas para começar nesta semana.

"De início, fomos à comunidade na Barreira do Vasco. O prefeito estava presente e identificamos algumas demandas que serão realizadas de prontidão. No entorno do Vasco, de São Januário, já providenciamos a questão da limpeza, iluminação, melhora do trânsito no dia de jogos, vamos podar árvores e organizar cada vez mais a área. Já vamos estar realizando essas ações a partir desta semana", Alexandre Isquierdo.

TERRENO PARA CT ESTÁ MUITO PERTO DE SER CONSEGUIDO

Além da melhora no entorno de São Januário, o Vasco vive a expectativa de conseguir um terreno em Vargem Grande para que um novo centro de treinamento do clube, que vai abrigar a base e o profissional, comece a ser construído. Outro local também é estudado (e é mais barato, já que, só para aterrar o terreno de Vargem Grande, o gasto seria de cerca de R$ 20 milhões) e ele fica entre Guaratiba, Recreio e Barra da Tijuca. Conseguindo o terreno, o Cruz-Maltino já iniciará o trabalho para captar investidores, conseguir incentivos fiscais e doações.

Conforme apurou o Futebolzinho, há uma grande possibilidade de o terreno em Vargem Grande ser cedido ao Vasco já nesta semana. Inclusive, o local já havia sido concedido ao Cruz-Maltino e ao Botafogo, que dividiriam a área, mas os clubes cariocas perderam o direito em dezembro de 2016, já que não apresentaram nenhum projeto à Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Rio de Janeiro.

Em contato com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, ele confirmou que há uma boa chance de Crivella assinar o documento na terça-feira (25).

"Essa é uma grande possibilidade (de o terreno ser cedido na terça-feira). Estamos conversando e trabalhando para isso. Estivemos lá na Barreira, a visita foi boa e conversamos sobre as melhorias no entorno. É uma possibilidade também (o terreno entre Guaratiba, Recreio e Barra da Tijuca), mas a princípio trabalhamos com esse de Vargem Grande", finalizou.



Fonte: Futebolzinho