Alberto Valentim: 'Vamos fazer um pacto pela vitória'
Segunda-feira, 24/09/2018 - 11:05
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o discurso não poderia ser diferente: lutar pela recuperação. Com esse pensamento, o Vasco, 18º colocado, com 25 pontos, recebe o Bahia, 15º lugar, com 29 pontos, nesta segunda, às 20h, em São Januário.

O time cruz-maltino enfrenta um jejum de cinco jogos sem vencer, enquanto a equipe baiana empatou com o Palmeiras pelo mesmo placar e ainda venceu o Botafogo por 2 a 1, no meio da semana, pela Copa Sul-Americana.

Alberto Valentim aposta na reação

O técnico Alberto Valentim tenta amenizar lembrando a boa atuação da equipe no empate com o Flamengo.

"Com a semana cheia, começamos vendo nosso jogo anterior. Vi muitas coisas que fizemos bem e o importante é repetir contra o Flamengo. Acredito nos treinos, estamos aproveitando muito essa semana, procurando aproveitar esses dias para trabalhar. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia para dar um salto de qualidade. Vamos fazer um pacto pela vitória", disse o técnico Alberto Valentim.

Alberto Valentim manteve o mistério quanto à equipe titular. O o meia Yago Pikachu volta ao time. Ele substitutui Bruno Silva, que se recupera de lesão. Além de Bruno Silva, Desábato e Raúl são as outras baixas do time.

O adversário

No Bahia, a zona de rebaixamento é assunto do dia. Com 29 pontos, os baianos temem que uma derrota coloque a equipe no Z-4. A vitória sobre o Botafogo, no meio da semana, pela Sul-Americana, gerou um bom astral entre os jogadores. O técnico Enderson Moreira, no entanto, preferiu conversar com os jogadores sobre os erros da partida.

"Tem dia que a coisa não acontece do jeito que a gente imagina. Estamos atentos a isso, vamos tentar conversar, reavaliar algumas coisas. O resultado foi ótimo, mas vacilamos em alguns momentos. Vamos corrigir para que não se repitam. Precisamos somar pontos para melhorarmos na tabela", comentou.

Fonte: Esporte 24 Horas