Médico do Vasco, Marcos Teixeira fala sobre lesão de Desábato
Domingo, 23/09/2018 - 16:27
Ele estava pronto para retornar ao time do Vasco, mas Leandro Desábato teve uma fratura em um dos dedos do pé direito e não vai enfrentar o Bahia na próxima segunda-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro. O argentino voltava de suspensão e cumpriu a pena contra o Flamengo, na última rodada. A informação inicial da fratura foi dada pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo Futebolzinho, que entrou em contato com o médico Marcos Teixeira, do Cruz-Maltino, e o profissional explicou a situação do volante.

"Foi uma fratura no quinto dedo do pé direito. Ainda não sabemos exatamente se ele chutou o chão ou alguém chutou o pé dele. Foi uma fratura que pode ser tratada e, a princípio, não é cirúrgico. Então, em geral, a recuperação é de três a seis semanas. É uma fratura ‘simples'. A partir do momento que ele não tiver dor, já pode atuar", detalhou o doutor.

Apesar de ficar novamente sem Desábato e também ter pedido o volante Raul (lesão na coxa direita), o técnico Alberto Valentim, conforme apurou o Futebolzinho, terá Bruno Silva à disposição. Ele teve um choque de cabeça na partida diante do Flamengo, no Mané Garrincha, e tinha um prazo de sete dias de recuperação.

Porém, evoluiu bem durante a semana e está apto para pegar o Bahia, às 20h (de Brasília), em São Januário. A provável escalação do Vasco para o duelo é: Martín Silva, Lenon, Leandro Castan, Luiz Gustavo e Ramon; Bruno Silva, Willian Maranhão,



Fonte: Futebolzinho