Vasco tem 'xará' no campeonato amador de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco
Segunda-feira, 24/09/2018 - 04:19
Barcelona, Juventus, Vasco, Corinthians são algumas das dez equipes que estão lutando pelo título do Campeonato de futebol amador do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A homenagem a grandes clubes do futebol brasileiro e mundial é uma tradição que se mantém viva no Campeonato Boavistano. Além dos nomes, os xarás pernambucanos também copiam os escudos dos "primos ricos".

Nem sempre o nome é igual ao do xará famoso. Em alguns casos, os times do município fazem adaptações, surgindo equipes como o Real Cupira e o Sport Club Milano, atual campeão do torneio, após derrotar o Vasco.

– Os times aqui do interior procuram manter a tradição de antigamente. Antes tinha o Palmeiras, Independente, o Vasco de Lala, que está sendo representado pelo Vasco Boavistano, o Milano, que desde o primeiro campeonato amador feito pela liga, em 1992, sempre teve esse novo. O Real da Cupira, o Cupirianha que vem representado o nome do Juventus – explica o diretor de futebol da Liga Boavistana, Bruno Vidal.

-Esses nomes aí já vêm de antes, de uma história bem antiga - garante Vidal

Além dos times com nomes famosos, a luta pelo título do Campeonato Boavistano ainda conta com Santa Luzia, Projeto Fulgêncio, Caraíbas e Estrela Cadente. A competição começou no dia 9 de setembro e segue até dezembro. O campeão recebe R$ 6 mil e o vice R$ 4 mil.

O Campeonato, realizado pela Liga Boavistana de Futebol, está homenageando uma dos principais artilheiros da história do torneio amador, Clenio Sandes. Os jogos estão sendo realizados no estádio Edvanes Nascimento.



Fonte: GloboEsporte.com