Basquete: Alberto Bial: 'Só posso imaginar um grande jogo, de alta qualidade e de grande emoção'
Segunda-feira, 17/09/2018 - 21:40
O Vasco decide, nesta terça-feira (18/9), uma vaga na decisão do Campeonato Carioca de Basquete diante do Botafogo, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya. O Cruzmaltino venceu a segunda partida da série semifinal e empatou o playoff em 1 a 1. Para o terceiro jogo, o técnico Alberto Bial espera uma partida muito equilibrada e tensa, já que o vencedor conseguirá uma vaga na final do Estadual.

- O terceiro jogo de um playoff é sempre muito emocionante, muito difícil de um prognóstico porque é um jogo que leva o vencedor a uma final, a classificação. Ele contém várias situações, características que posso enumerar que fazem com que ele seja diferente de um jogo de classificação ou até os primeiros jogos de um playoff. É uma partida especial, com muitos atrativos. São nesses jogos que que as equipes crescem e os grandes jogadores aparecem. São dois times NBB e que estão jogando no mesmo nível das equipes de São Paulo. É bacana para o Rio de Janeiro ter uma disputa tão equilibrada, bacana e tão bem jogada como essa série. Só posso imaginar um grande jogo, de alta qualidade e de grande emoção - disse o treinador.

Bial também destacou a força do conjunto na vitória por 92 a 88 no último jogo. O treinador ressaltou que as boas atuações de Duda Machado e Holloway foram graças a força coletiva que o grupo deu para a dupla:

- Acho que o mais importante no time do Vasco é que nesse curto espaço de tempo, foram 45 dias, onde se apresentaram 12 jogadores cada um vindo de um lugar, um caso raro. Enalteço a atuação dos dois, mas eles conseguiram isso através do conjunto. Essa harmonia deu a condição deles se destacarem um na parte ofensiva e outro na parte defensiva. A evolução da equipe se deu no aspecto coletivo, no conjunto, onde todos estão contribuindo no seu espaço. Agora vamos lutar pela vaga na decisão do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco