Marrony conta com o apoio dos experientes para se firmar no Vasco
Segunda-feira, 17/09/2018 - 13:04
A história mostra que revelar jogadores está no DNA do Vasco da Gama. Em virtude dessa raiz formadora, o Cruzmaltino sempre teve as categorias de base como aliada na construção de seus elencos. Como de costume, não tem sido diferente nos últimos anos e a "Fábrica de Craques" tem se destacado na cesssão de atletas para o profissional. Em 2017, não custa lembrar, ninguém utilizou mais a base que o Almirante no Brasileirão.

Uma nova geração vem sendo preparada com carinho e afirmar que Marrony puxa a fila das novas promessas não é nenhum absurdo, afinal nenhum outro Menino da Colina foi mais utilizado que ele nas mais recentes rodadas do Campeonato Brasileiro. Destaque vascaíno na última edição da Copa São Paulo, o atacante entrou no segundo tempo das partidas contra América Mineiro, Vitória e Flamengo.

- Sem dúvidas estou bastante feliz com essa oportunidade de estar no profissional e entrar nesses jogos importantes do Campeonato Brasileiro. Meu momento hoje em dia no Vasco é muito bom. Isso tudo é fruto de toda dedicação que tive no começo do ano para fazer uma grande Copinha. Mesmo com o bom desempenho nela, eu não relaxei em nenhum momento, continuei trabalhando firme e querendo mais. Sou jovem e sei que preciso evoluir como jogador para me firmar aqui em cima. É isso que estou procurando fazer todos os dias - afirmou Marrony.

Natural de Volta Redonda, Marrony chegou ao Vasco em 2015 após uma apagada passagem pelo Cruzeiro. Apesar de possuir apenas 19 anos, o jovem acumula grandes experiências na carreira, sendo a principal delas uma convocação para o período de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Vestir a camisa amarelinha fez o atacante retornar mais maduro para São Januário, onde conta com a confiança de todos.

- O professor Valentim depositou uma grande confiança em mim. É um técnico que parece gostar do meu estilo de jogo e que vem dando muitas orientações nos treinamentos. Isso tem ajudado bastante na minha evolução. Estou muito feliz e não poderia deixar de agradecer pelas oportunidades que tenho recebido. Também tenho aprendido bastante com os mais experientes, casos do Maxi, Martin, Ramon, Castan, Fabrício e Giovanni. Receber esse tipo de conselho aumenta a minha confiança, pois mostra que o grupo conta comigo e acredita no meu futebol - disse o garoto.

Mais calejado após disputar três jogos consecutivos pelo time profissional, Marrony deve estar à disposição do sub-20 na partida que decidirá o futuro da categoria no Campeonato Brasileiro. Em São Januário, nesta quarta (19), às 19 horas, o Vasco recebe o Coritiba precisando de um resultado positivo. Além de vencer o Coxa, o time júnior precisa torcer por uma derrota do Fluminense para o Flamengo, em jogo que acontecerá no mesmo horário.

- A nossa expectativa para esse jogo é a melhor possível. Iremos com força máxima e apenas a vitória interessa para a gente. É verdade que precisamos torcer por um resultado do outro jogo, mas iremos procurar fazer a nossa parte antes de tudo. Já enfrentamos o Coritiba, conhecemos esse adversário, e temos totais condições de vencer dentro da nossa casa. Iremos jogar como se fosse uma final para conquistar os três pontos e conquistar a classificação - concluiu o talentoso Marrony.



Fonte: Site oficial do Vasco