Isaque Souza era visto como promessa no Vasco e tinha recebido recentemente apoio de Neymar
Sexta-feira, 14/09/2018 - 13:58
Um talentoso meia visto como promessa no Vasco. Assim era o jovem atleta Isaque Souza, que enfrentava uma dura batalha contra o câncer ósseo nos últimos meses e que comoveu até mesmo Neymar, que fez questão de gravar um vídeo manifestando seu apoio. Integrante da equipe sub-14 do Cruzmaltino, ele não resistiu à doença e faleceu nesta quinta-feira (13).

Morador da comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Isaque envergava a camisa 8 do Vasco e era titular absoluto. Quando atuou pelo Flamengo, usava a braçadeira de capitão. No clube de São Januário, era tratado como uma joia a ser lapidada.

Fora dos gramados, o jovem se mostrava bastante apegado à família e tinha uma relação muito próxima com o irmão mais velho Vitor, que também joga futebol e atualmente defende o Amparo, da Segunda Divisão de São Paulo.

Nos últimos meses, Vitor costumava postar mensagens positivas em meio ao tratamento de Isaque, mantendo o otimismo na recuperação.

O menino estava sob os cuidados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e também tinha o acompanhamento de um médico e de uma assistente social do Vasco para ele e sua família.

Com a notícia do falecimento, o clube se comoveu e o elenco profissional - junto à comissão técnica e aos funcionários - fizeram uma corrente de oração antes do treinamento desta quinta-feira, no estádio Bezerrão, em Brasília (DF). Os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense também o homenagearam no Twitter.

Nas redes sociais, companheiros de equipe e jogadores profissionais deixaram suas mensagens a Isaque.

O Vasco pretende prestar homenagens ao jovem no clássico deste sábado, contra o Flamengo, em Brasília (DF), e o ato de um minuto de silêncio deverá acontecer antes de a bola rolar.



Fonte: UOL