Mesmo com melhora na defesa, Vasco perde chances e sai de Salvador com derrota
Segunda-feira, 10/09/2018 - 10:37
Nos últimos quatro jogos, o Vasco acumulou quatro derrotas. Domingo, no 1 a 0 contra o Vitória, no Barradão, o time mostrou alguns poucos pontos positivos, como a maior segurança defensiva, mas perdeu chances incríveis de ao menos empatar fora de casa. O principal, que é transformar as ações em campo em pontos conquistados, ainda não aconteceu no comando de Alberto Valentim.

O treinador adotou como estratégia para o jogo em Salvador escalar um meio de campo com três volantes: Desábato, Raul e o estreante William Maranhão, que entrou no lugar de Pikachu, que ficou no banco por causa do desgaste físico. Na parte defensiva, o time ficou mais sólido, e o Vitória não criou uma grande quantidade de chances de gol, mas Erik teve a competência de aproveitar a melhor delas.

- Eu queria uma pegada mais forte, o time que não deixasse o adversário jogar. Por isso que entrei com essa formação. Mas procuramos o jogo o tempo inteiro - analisou Valentim.

Com a saída de Pikachu, o time perdeu velocidade para contra-atacar. Com muitos chutões em sua direção, Maxi pouco conseguiu fazer, principalmente quando precisou ser ágil para disputar as jogadas com os zagueiros do Rubro-Negro.

Quando Pikachu entrou, a produção aumentou. Ríos teve uma boa oportunidade, mas chutou fraco. O próprio Pikachu teve uma ótima chance. Ele acertou a trave, e no rebote não conseguiu colocar a bola para dentro, assim como Maxi. Marrony, com o goleiro já batido, também não conseguiu marcar. O zagueiro Ramon fez o corte e impediu o gol.

Mais uma vez o time pagou um preço muito alto pela falta de pontaria.

- Contra o América quase tivemos que poupar o Pikachu, era dúvida. Precisamos dele bem para desenvolver o que tem de melhor. Depende da condição física para isso. Ele e o Desábato foram os que mais jogaram no ano, é um desgaste natural. Decidi poupá-lo. Nosso calendário é assim - disse Alberto Valentim.

Expulso, Pikachu será um desfalque importante no clássico com o Flamengo, no próximo sábado, em Brasília. Desábato também está fora. Levou o terceiro amarelo. Mais problemas para Alberto Valentim, que ao menos terá terça, quarta, quinta e sexta para tentar recuperar os jogadores e treinar.

A margem de erro já acabou. O Vasco está em 16º lugar no Brasileiro com 24 pontos. Sport e Ceará, que estão na zona de rebaixamento, estão com os mesmos 24 pontos. O Elenco retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e se reapresenta na terça.



Fonte: GloboEsporte.com