Com bons números, Maxi López é a esperança do Vasco no Brasileiro
Sábado, 08/09/2018 - 17:14
O Vasco vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Já são três derrotas seguidas, que deixaram o time bem perto da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino tem apenas um ponto a mais que o Sport, primeiro time da incômoda zona (24 a 23). A torcida, é claro, está desesperada. Para um time da grandeza do Vasco, chegar ao quarto rebaixamento em dez anos seria um duro golpe.

Para sair da crise e se afastar de vez da zona da degola, os torcedores e o técnico Alberto Valentim apostam, principalmente, em um cara: o atacante argentino Maxi López. Criticado na chegada por conta do peso, o jogador rapidamente virou o jogo e, atualmente, é a referência e ídolo do time. Em seis jogos com a camisa do Vasco, foram dois gols marcados (o último deles na derrota de 2 a 1 para o América-MG) e três assistências. Contra o Vitória, amanhã, às 19h, no Barradão, em Salvador, Maxi será novamente titular.

Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, em 2009, Maxi enfrentou o Vitória uma vez no Barradão e não se deu bem. O Grêmio, clube que ele defendia, perdeu por 1 a 0, pelo Brasileiro daquele ano. O argentino esteve em campo durante toda a partida, mas não brilhou. Tomara que o gol tenha ficado guardado para o jogo de amanhã. O Vasco precisa, e muito. Aos 34 anos, Maxi assinou contrato com o clube até o fim de 2019. Como ele mesmo já disse, quer fazer algo importante. E o mais importante neste momento é tirar o time do sufoco.



Fonte: Extra Online