Natação: Vascaíno Djan Madruga iguala recorde mundial master
Segunda-feira, 03/09/2018 - 07:05
O Parque Aquático de São Januário recebeu neste sábado (1/9) o Circuito de Natação da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) - Troféu Rogério Castro e na categoria sênior o nadador de Djan Madruga estabeleceu recorde mundial master na faixa 60 a 64 anos. Dja, que é medalhista Olímpico em Moscou (1980) competiu com nadadores décadas mais jovens e ficou em segundo lugar na prova de 200m costas, mas seu tempo conseguiu igualar o recorde mundial do americano Tom Barton de 2:28.37, estabelecido em 30 de setembro de 2016. Essa foi a quinta tentativa esse ano de Djan Madruga para bater um recorde mundial, e ele comentou o feito finalmente bem sucedido em São Januário.

- Fiquei extremamente feliz de ter estabelecido esse recorde aqui em São Januário, no meu clube de coração , afinal meu último título brasileiro na década de 80 foi competindo pelo Vasco, e essa piscina é muito boa ,sempre me traz grandes memórias, além disso ela é extremamente rápida pela sua profundidade e excelente desenho técnico. Eu havia tentado esse recorde um mês atrás no Panamericano Master em Orlando e fiquei a 35 centésimos embora vencendo a prova, daí decidi que tentaria de novo, desta vez em São Januário na competição da FARJ. Graças a Deus deu tudo certo, foi um dia perfeito de sol e sem vento e finalmente o recorde saiu! Quero deixar meu agradecimento ao treinador do Vasco Márcio Santos por ter me deixado treinar com a sua equipe nesse belíssimo parque aquático, ao diretor do Vasco Marcos Neves e ao vice-presidente Tiago SantAnna por todo o apoio e por recuperarem esse Parque Aquático, que está um brinco, agua clara e aquecida, perfeita recordes e por fim ao presidente da FARJ Celso Oliveira pela excelente organização da competição, de padrão internacional , de forma que o recorde possa ter validade na FINA - disse Djan.



Fonte: Site oficial do Vasco


Djan Madruga iguala recorde mundial de natação master

Foi no dia 1 de setembro no Parque Aquático de São Januário o Circuito de Natação da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) -Troféu Rogério Castro e na categoria sênior o nadador de Djan Madruga estabeleceu recorde mundial master na faixa 60+. O veterano medalhista Olímpico em Moscou (1980) competiu com garotos décadas mais jovens e ficou em segundo lugar na prova de 200 costas, mas seu tempo conseguiu igualar o recorde mundial do americano Tom Barton de 2:28.37, estabelecido em 30 de setembro de 2016. Essa foi a quinta tentativa esse ano de Djan Madruga para bater o recorde mundial; ele havia tentado esse recorde um mês atrás no Pan-Americano Master em Orlando quando venceu a prova e ficou a 35 centésimos do recorde.



Fonte: ABMN