Yago Pikachu: 'Há uma queda de rendimento e venho me cobrando sobre isso'
Quinta-feira, 30/08/2018 - 15:32
A torcida do Vasco se acostumou a ver neste ano um Yago Pikachu goleador - 16 nesta temporada - , mas nas últimas seis partidas ele passou em branco. Mas não é só isso. O próprio jogador avalia que passa por um momento de queda de rendimento, e pretende que esta passe o mais breve possível.

Diante da grande quantidade de gols que fez, Pikachu passou a ser visto como a principal arma do Vasco. A consequência foi uma marcação mais forte, o que posse ser uma das explicações para o período de jejum.

- Eu não venho atuando como há quatro, cinco jogos. Há uma queda de rendimento e venho me cobrando sobre isso. Não só pelos gols, que não saíram, mas também em alguns momentos dos jogos não tenho me sentido bem. A marcação está forte. Mas cabe a mim mesmo me desdobrar para ter mais chances e os gols voltem a aparecer - disse o camisa 22.

Na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, quarta-feira, na Arena da Baixada, Pikachu não teve chances claras de marcar. O desempenho do time foi considerado satisfatório, mas, novamente, o resultado. A equipe está a apenas três pontos de diferença da zona de rebaixamento.

- Fizemos até um bom primeiro tempo, mas é complicado. Estamos pecando nos detalhes. O jogo estava se desenhando com equilíbrio, mas num erro coletivo deixamos o adversário entrar na área e fazer o gol. Tivemos chances de sair na frente, e depois tivemos oportunidade de empatar, mas novamente os detalhes fizeram a diferença. Não adianta ir bem e não conseguir um resultado positivo - avaliou Pikachu.

Sábado, às 19h, o Vasco volta a campo, desta vez no Maracanã, para enfrentar o Santos. A equipe paulista está com a mesma pontuação, e uma vitória significaria deixar um concorrente para trás.

- O Santos é um adversário direto e precisamos vencer. É nossa volta ao Maracanã, jogamos lá apenas duas vezes no ano. É uma boa oportunidade para a torcida. Precisamos da vitória para tentar iniciar uma arrancada no campeonato - finalizou.

O Vasco é o 15º colocado do Brasileiro com 24 pontos. O técnico Alberto Valentim só terá um dia de treino para preparar o time para a duelo com o Peixe.



Fonte: GloboEsporte.com