Juvenil: Vasco enfrenta o Oeste-SP no dia 03/10 pela Copa do Brasil Sub-17
Quarta-feira, 29/08/2018 - 11:58
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (28), os documentos técnicos – Plano Geral de Ação, Regulamento Específico e a Tabela básica da Copa do Brasil Sub-17. A competição está marcada para começar no dia 3 de outubro, com bola rolando para todos os jogos de ida. Os confrontos de volta estão marcadas para o dia 10 do mesmo mês.

Diferente do regulamento de 2017, o sorteio de confrontos nas próximas fases não será realizado. O chaveamento definido na tabela básica determina os duelos até o final da competição. Um sorteio será realizado a partir da terceira fase para definir os mando de campo dos jogos.

A Copa do Brasil Sub-17 é dividida em cinco fases, com 32 clubes participantes. Na primeira fase, 32 clubes são distribuídos em 16 confrontos. Caso o clube visitante vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta. Na segunda fase, 16 equipes são divididos em oito confrontos, válidos pelas Oitavas de Final. Nessas duas fases iniciais, a equipe com melhor posição no Ranking da CBF tem o mando de campo da partida de volta.

A partir da terceira fase (Quartas de final), os mandos são definidos por sorteio, onde oito clubes são divididos em quatro confrontos. Na fase semifinal, mantendo o mesmo chaveamento pré-definido desde a primeira fase, quatro equipes lutam por duas vagas na quinta fase, a decisão.

Confira abaixo os duelos de ida da Copa do Brasil Sub-17 de 2018. Acesse o documento no anexo abaixo para conhecer o regulamento completo da competição.

Jogos de Ida - 03/10

Vila Nova-GO x Palmeiras-SP
Boa-MG x Internacional-RS
Vitória-BA x Ponte Preta-SP
Oeste-SP x Vasco da Gama-RJ
Brasil-RS x Fluminense-RJ
Juventude-RS x Cruzeiro-MG
Figueirense-SC x Corinthians-SP
Bahia-BA x Atlético-PR
América-MG x Chapecoense-SC
Londrina-PR x Flamengo-RJ
Ceará-CE x Atlético-MG
Atlético-GO x São Paulo-SP
Paraná-PR x Santos-SP
Avaí-SC x Grêmio-RS
Coritiba-PR x Sport-PE
Paysandu-PA x Botafogo-RJ

Fonte: CBF