Thiago Galhardo: 'É importante para nós voltar a fazer de São Januário um verdadeiro caldeirão'
Segunda-feira, 27/08/2018 - 14:43
A estrela de Thiago Galhardo voltou a brilhar diante da Chapecoense em São Januário. Na noite do último domingo (26/08), o camisa 8 saiu do banco de reservas para marcar o derradeiro gol do triunfo vascaíno por 3 a 1 em São Januário. Foi o quinto tento anotado pelo meio-campista na temporada. Apenas Yago Pikachu, Andrés Ríos e Wagner balançaram mais as redes em 2018.

Ovacionado pelos torcedores após o apito final, o armador fez questão de valorizar o apoio vindo das arquibancadas durante os 90 minutos do duelo com o Verdão do Oeste. Para Thiago Galhardo, o Gigante se torna praticamente imbatível quando a Colina Histórica se transforma em Caldeirão. O talentoso jogador também avaliou de forma positiva o desempenho cruzmaltino durante o jogo.

- Foi um jogo muito difícil, truncado, com as duas equipes se estudando. Saímos na frente, sofremos um gol de bola parada, porém, de uma certa forma, fizemos uma boa partida. Soubemos criar oportunidades e fazer os gols necessários para garantir essa vitória. Toda vez que entro em campo com a camisa do clube procuro dar o máximo para ajudar, independente do tempo que ficar em campo. O importante é que conquistamos a vitória. Fico feliz por consegui ajudar a equipe. É importante para nós voltar a fazer de São Januário um verdadeiro caldeirão - disse o meia.

Embora inúmeras pessoas coloquem o Vasco da Gama como um forte candidato ao rebaixamento, Thiago Galhardo garante que o objetivo não é brigar na parte inferior da tabela. O camisa 8 citou a grandeza do Cruzmaltino e afirmou que o grupo fará de tudo para lutar por uma vaga para a Conmebol Libertadores. A chegada de Alberto Valentim foi outro detalhe abordado pelo atleta em entrevista ao Site Oficial.

- Temos focado jogo a jogo, até para sairmos o quanto antes dessa briga pela parte inferior da tabela. O Vasco é um clube grande, nosso grupo já demonstrou que tem qualidade, então visamos a parte de cima, queremos a Libertadores. O Valentim fez um ótimo trabalho no Botafogo, não foi à toa que recebeu uma proposta para trabalhar no exterior. Ele vem para somar. Com certeza tem assistido os jogos do Vasco para ver como o time se comporta dentro de campo e vai chegar querendo contribuir para a melhora da nossa equipe - afirmou Thiago Galhardo.

Na 13ª colocação, o Almirante retorna aos gramados na quarta-feira (29), às 19h30, para medir forças com o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em partida atrasada da 15ª rodada. No caso de triunfo sobre o Furacão, o Gigante da Colina chegará aos 27 pontos e decolará na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, assumindo assim a nona posição do mais importante torneio nacional.

- O Atlético e o Santos são dois times que estavam na zona de rebaixamento e cresceram bastante após a Copa do Mundo. Nesse jogo no meio de semana, por se tratar de uma partida atrasada, qualquer ponto nos ajudará bastante. Ninguém joga pelo campeonato, apenas nós. Se conseguirmos três pontos, iremos dar um salto grande na tabela. Será um jogo complicado. Assistimos a partida contra o Grêmio e vimos que eles tiveram uma excelente atuação, ganharam de virada. Iremos preparar uma estratégia para irmos lá e conquistar um bom resultado - concluiu o camisa 8.



Fonte: Site oficial do Vasco