Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Valdir após Vasco 3 x 1 Chapecoense
Domingo, 26/08/2018 - 22:39
O Vasco conquistou três pontos importantes na noite deste domingo diante da Chapecoense em São Januário. A vitória por 3 a 1 significa alívio na tabela: com dois jogos a menos (Atlético-PR e Santos), o Cruz-Maltino é o 13º colocado, com 24 pontos. O resultado positivo marca a despedida do técnico interino Valdir Bigode, que disse esperar reassumir o clube como técnico principal algum dia:

- Estou feliz na minha posição, mas não nego que um dia quero ser o treinador do Vasco. Sei o momento do clube, do time, e vou aguardar minha oportunidade. Venho trabalhando nas oportunidades que aparecem. Sei que essa é minha função. Entendo e agradeço.

- Para chegar onde eu cheguei tem que ser muito inteligente. Não posso ser burro. As pessoas têm o costume de olhar para a roupa, para o bigode antigo... Não subestimem as pessoas. Eu já cheguei. Sou raiz? Sou. Os mais vitoriosos são.

Antes de iniciar a coletiva com o técnico, o presidente Alexandre Campello anunciou a contratação de Alberto Valentim para a função de treinador e agradeceu a Valdir pelos trabalhos prestados nos últimos jogos como interino. Com a chegada de Valentim, Bigode volta para a função de auxiliar permanente.

- Agradeço o trabalho do Valdir, Marcos (Valadares) e Raul (preparador físico). Tiveram um desempenho interessante. O momento do Valdir de assumir vai chegar. Temos obrigação de preservar o ídolo. Não mede esforços, está sempre pronto a colaborar. Tem prestígio com a torcida e diretoria. Com todos - disse Campello.

Valdir Bigode deixa o Vasco com uma vitória fundamental para a sequência do time no Campeonato Brasileiro. O interino disse que comemorou bastante os pontos conquistados contra a Chapecoense:

- Eu comemorei. Pulei ali a cerca, estou com a canela toda ralada. Foi explosão. Na pelada já comemoro igual um maluco.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileiro. Depois, o Cruz-Maltino enfrenta o Santos, no Maracanã, sábado, às 19h.

Outras declarações de Valdir Bigode:

Wagner

Wagner é muito valente. Sou amigo e vi o sofrimento dele por estar fora, mas não podia interferir para que o técnico colocasse ele. Conversei com ele, me disse que estava preparado, que daria o melhor. Fez dois gols em três jogos. Deu conta do recado.

Insatisfação de Thiago Galhardo em começar no banco

Na verdade, a relação com o jogador é direta, clara. Não ouvi o que ele disse. Não tenho como responder. Vou conversar com ele e resolver cara a cara para não ter nenhuma ponta de dúvida. O poder de escalar o treinador tem que ter.

Estratégia

Nosso time estava levando muitos gols. Montamos o esquema para corrigir isso. A entrada do Cosendey foi só para manter o esquema. Mas os volantes chegaram lá para chutar.

Dificuldade do Brasileirão

O São Paulo cortou um dobrado contra o Paraná. O Flamengo, gastando o que gasta, empatou com o América-MG. O Brasileiro é isso.

Fonte: GloboEsporte.com