Desenhista vascaína, Brenda Tavares conheceu os jogadores em São Januário
Domingo, 26/08/2018 - 06:39
O sol havia acabado de raiar quando Brenda Tavares deixou a pacata cidade de Guapimirim com destino ao Rio de Janeiro. Ao lado de familiares e amigos, a jovem de 22 anos encarou uma viagem de 84 quilômetros com o objetivo de matar a saudade do clube do coração. Mal sabia ela que a visita ao Estádio de São Januário reservaria momentos inesquecíveis e que certamente irão permanecer para sempre em sua memória.

Torcedora do Vasco da Gama por influência dos primos, Brenda se tornou conhecida por fazer desenhos realistas de jogadores do elenco cruzmaltino. Em alguns momentos, com ajuda de vascaínos dos mais variados lugares do país, a artista viu seu trabalho ser reconhecido pelos homenageados através de publicações nas redes sociais. Jamais, entretanto, ela havia conseguido encontrar nenhum deles.

Neste sábado (25/08), porém, após a realização do derradeiro treinamento visando a partida contra a Chapecoense, a guapimiriense teve a chance de conhecer os ídolos e presenteá-los com algumas de suas obras de artes. Martín Silva, Henrique, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Andrés Ríos foram os felizardos que receberam das mãos da talentosa Brenda seus respectivos retratos em forma de desenho.

- Eu gosto de desenhar desde bem nova. Comecei aos 11 anos fazendo desenhos animados e ampliando figurinhas de chicletes. Com o decorrer do tempo, fui aprimorando a técnica e acabei me apaixonando pela arte de desenhar. O que era um hobby hoje também é meu trabalho. Estar aqui hoje pudendo juntar minhas duas paixões é a realização de um sonho. Eu amo o Vasco, sou daquela torcedora que está do lado do time em todos os momentos, então não poderia deixar de demonstrar meu carinho. A forma que encontrei de fazer isso foi homenageando os jogadores do clube do meu coração com a coisa que mais gosto de fazer, que são desenhos - disse a desenhista Brenda Tavares.

O trabalho desenvolvido por Brenda foi bastante exaltado pelos atletas. O polivalente Yago Pikachu se surpreendeu com a semelhança e fez questão de ir ao vestiário mostrar o presente para os demais companheiros. Thiago Galhardo, por sua vez, prometeu transformar a obra de arte num quadro. O mesmo afirmou o lateral-esquerdo Henrique, que se mostrou interessado em conhecer as etapas necessárias para a confecção do retrato.



Fonte: Site oficial do Vasco